Como imprimir boletins de notas parciais?

Rotina: Sistema EW > Acadêmico > Boletim de Notas Parciais

Vamos aprender a imprimir boletins de no Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

Resumo: O Boletim de Notas Parciais é utilizado para verificar e imprimir os lançamentos parciais dos alunos, ou seja, as notas isoladas de cada avaliação lançada via portal pelos professores.

Para ter acesso a este boletim é necessário que a escola já tenha cadastrado o conjunto avaliativo (esquema de avaliações) por disciplinas e já replicado. (Acadêmico > Gerenciar Avaliações).

Acesse ACADÊMICO, vá em BOLETIM DE NOTAS PARCIAIS e preencher alguns campos, vamos lá?

• Comece informando o ANO LETIVO e a UNIDADE ESCOLAR desejada;
  • Selecione uma das turmas relacionadas;
  • Selecione agora a etapa, para esse relatório é obrigatório selecionar uma etapa.
  • Depois podemos selecionar um aluno. É possível selecionar apenas um aluno por operação, ou selecionar todos os alunos.

Veja a tela desse processo:

Ao clicar em relatórios, selecione uma opção. Será possível apenas visualizar, salvar ou, caso deseje, imprimir.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄