Sumário
1- Contexto
2 - Tudo sobre como cadastrar avaliações qualitativas
2.1 - Termos utilizados para cadastrar as avaliações
2.2 - Rotina de como cadastrar avaliações qualitativas
2.2.1 - Como cadastrar Conceitos
2.2.2 - Como cadastrar Avaliações
2.2.3 - Como replicar para turmas
1 - Contexto
A avaliação qualitativa é uma ferramenta que avalia o aluno a partir do seu caminho de aprendizagem, de sua evolução acadêmica.
Neste artigo você entenderá mais sobre os termos utilizados em nosso sistema e acompanhará todos os passos para a criação das avaliações qualitativas.
2 - Tudo sobre como cadastrar avaliações qualitativas
Vamos entender todo o passo a passo para cadastrar as avaliações qualitativas e os termos utilizados nessa rotina.
2.1 - Termos utilizados para cadastrar as avaliações
- Conceito: É o tipo de avaliação usada para metrificar o desempenho do aluno em cada disciplina ao longo das etapas. Como: interações, comportamentos e adaptações;
- Avaliação: É o que será avaliado pelo professor para cada aluno da classe;
- Aspecto: É o grupo onde as avaliações se unem de acordo com as particularidades;
- Grupo Aspecto: É a criação de um conjunto de aspectos, onde é possível mantê-los relacionados entre si, estando em um grupo maior;
- Replicar para turmas: É utilizado para ativar as avaliações nas disciplinas e séries selecionadas.
2.2 - Rotina de como cadastrar avaliações qualitativas
- Acesse em “Acadêmico” e clique em “Gerenciar Av. Qualitativas”;
- Selecione o curso.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2.1 - Como cadastrar Conceitos
- Em “Conceitos” clique em “Clique aqui para adicionar um novo registro”;
- Escreva a descrição do conceito e a sigla correspondente.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2.2 - Como cadastrar Avaliações
Índice
- Em “Avaliações” clique em “Clique aqui para adicionar um novo registro”;
- Escreva a descrição da avaliação que será criada;
- Escolha o aspecto correspondente a avaliação:
- Para criar um aspecto, clique em “+”;
- Clique em “Clique aqui para adicionar um novo aspecto”;
- Insira um aspecto na descrição;
- O “Grupo Aspecto” é opcional. Para criar um grupo:
-
- A - Clique em “+”;
- B - Clique em “Cadastre um novo grupo clicando aqui”;
- C - Digite o nome do grupo. Depois, clique em Enter no computador para salvar a informação e feche a aba;
- D - A partir disso o grupo estará disponível para ser adicionado.
- Ao finalizar o processo, os campos estarão preenchidos.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2.3 - Como replicar para turmas
- Selecione a “Série” e a “Disciplina”;
- Marque as avaliações ativas cadastradas;
- Clique em “Adicionar”;
- Após as avaliação estarem ativas na série escolhida, elas aparecerão no campo ao lado;
- Clique em “Replicar Avaliações para os Alunos”;
- Insira as informações solicitadas:
-
- A - Ano;
- B - Turma;
- C - Disciplina;
- D - Etapa.
Clique em “Replicar avaliações para os alunos”
- Leia a mensagem de confirmação e clique em “Sim” para prosseguir;
- Clique em “Sim” para avançar;
- Na mensagem de confirmação, clique em “OK”.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Pontos de atenção:
- Se um novo aluno entrar na turma ao longo do ano letivo, é necessário refazer a rotina de “Replicar Avaliações”, para que essas avaliações também apareçam para ele;
- Ative todas as avaliações necessárias para todas as disciplinas, e depois replique as avaliações para os alunos. Pois assim, ao clicar em “Replicar Avaliações para os Alunos”, será possível selecionar todas as disciplinas de uma vez só.
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)