Como cadastrar posts para o portal e aplicativo?

Vamos aprender sobre o cadastro de posts no portal e no aplicativo do Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

Através de postagens, semelhantes ao que vemos em redes sociais como Facebook e Instagram, é possível manter uma interação e uma melhor comunicação da escola com os alunos/responsáveis! É possível também, a interação dos destinatários através de comentários e curtidas. Esses posts ficam disponíveis no portal acadêmico e no aplicativo (quando contratado).

Siga as orientações abaixo para aprender como realizar esse procedimento.

Para começar, acesse GERENCIAR PORTAL, vá em NOVO e depois em CADASTRAR UM POST

Comece preenchendo os campos conforme indicado abaixo:

730dd257-dcff-44e6-b221-8def6afebe9f.png

1. Título: Aqui é colocado um título sobre o que se refere sua publicação.
  2. Pode anexar: Com essa permissão você permite que os destinatários anexem arquivos em seus comentários, tais arquivos ficarão disponíveis para você baixar pelo sistema.
  3. Pode comentar: Marcando essa opção, você permite que os destinatários comentem em publicações feitas pela escola. Depende do seu objetivo para cada post.
  4. Privado: Com essa permissão, os comentários feitos pelos destinatários nas publicações ficam visíveis apenas para eles e para a instituição.
  5. Texto para o portal: Nesse campo é definido o texto da publicação.
  6. Arquivos de visualização: Ao clicar no ícone +, é possível anexar imagens (extensão .png ou .jpg) e/ou vídeos (extensão .mp4). Esses anexos ficam visíveis na publicação semelhante ao post de uma foto em uma rede social, como o Instagram.
  7. Anexos para download: Diferente do item anterior, aqui é possível anexar arquivos de todos os formatos, eles ficarão disponíveis em forma de anexo no post publicado para que o destinatário possa fazer o download.
  8. Comentários: Nesse campo ficará disponível para a escola visualizar os comentários feitos pelos destinatários, como também, respondê-los.

Após preencher os campos acima e SALVAR,  uma nova janela será aberta e agora você irá definir os destinatários da publicação.

cc1cc6f2-cffe-4cb6-9c37-286267eb091b.png

ALUNOS / RESPONSÁVEIS:

1. Unidade: Escolha uma ou mais unidades.
  2. Turma(s): Agora você deverá escolher para quais turmas este post será destinado.
  3. Post para todos os alunos/responsáveis: Com esta opção marcada o post é enviado para todos, obedecendo os filtros anteriores.
  4. Post somente para alunos/responsáveis selecionados abaixo: Nessa opção é possível escolher pessoas específicas.
  5. Recado ativo para o aluno: Ao marcar esta opção, o post fica visível para o aluno. Podendo ser alterado depois de publicado.
  6. Recado ativo para o responsável: Ao marcar esta opção, o post fica visível para o responsável. Poderá ser alterado depois de publicado.

PROFESSORES:

1. Unidade: Escolha uma ou mais unidades.
  2. Turma(s): Agora você deverá escolher quais turmas os professores estão.
  3. Post para todos os professores: Com esta opção marcada o post é enviado para todos, obedecendo os filtros anteriores.
  4. Post somente para professores selecionadas abaixo: Nessa opção é possível escolher professores específicos como destinatários.
  5. Recado ativo para o professor: Ao marcar esta opção, o post fica visível para o professor. Poderá ser alterado depois de publicado.

Após preencher os campos, basta clicar no botão ENVIAR POST.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄