Como cadastrar posts para o portal e aplicativo

Sumário

1- Contexto
2 - Novo post alunos e/ou responsáveis
3 - Novo post professores

 

1 - Contexto

Índice

A ferramenta do post é usada como postagens que vemos nas redes sociais. Ele serve para comunicar e manter uma interação entre alunos, responsáveis e professores. 

Os posts ficam disponíveis no portal acadêmico e no aplicativo, e neles é possível deixar comentários e curtidas. 

Neste artigo você aprenderá sobre como cadastrar um post para aluno/responsáveis e para os professores da instituição.

 

2 - Novo post alunos e/ou responsáveis

Índice

Acompanhe o passo a passo para criar um post para os alunos e responsáveis:

  1. Acesse em “Gerenciar Portal”;
  2. Clique em “Novo”;
  3. Clique em “Novo post alunos e/ou responsáveis”;
  4. Preencha com as informações do post
    • A - Insira o título;
    • B - Se necessário, insira uma imagem/vídeo ou adicione um anexo;
    • C - Preencha com o conteúdo do post.
  1. Defina os destinatários do post:
    • A - Unidade(s);
    • B - Turma(s);
    • C - Aluno(s)
  1. Caso queira programar a publicação para um dia específico, clique para ativar esta opção e defina o dia;
  2. Selecione quais as opções estarão ativas no post
      • Pode comentar: Será possível inserir comentários no post;
      • Recado ativo para o aluno: O aluno receberá uma notificação sobre o recebimento do post;
      • Pode anexar no comentário: Será possível anexar um arquivo no comentário do post;
      • Recado ativo para o responsável: O responsável receberá uma notificação sobre o recebimento do post;
      • Comentário privado: Será possível comentar, porém ele não ficará visível para as outras pessoas, somente para a instituição.
  1. Clique em “Salvar e enviar post”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

3 - Novo post professores

Índice

Acompanhe o passo a passo para criar um post para os alunos e responsáveis:

  1. Acesse em “Gerenciar Portal”;
  2. Clique em “Novo”;
  3. Clique em “Novo post professores”;
  4. Preencha com as informações do post
    • A - Insira o título;
    • B - Se necessário, insira uma imagem/vídeo ou adicione um anexo;
    • C - Preencha com o conteúdo do post.
  1. Defina os destinatários do post
    • A - Unidade(s);
    • B - Turma(s);
    • C - Professores.
  1. Caso queira programar a publicação para um dia específico, clique para ativar esta opção e defina o dia;
  2. Selecione quais as opções estarão ativas no post
      • Pode comentar: Será possível inserir comentários no post;
      • Pode anexar no comentário: Será possível anexar um arquivo no comentário do post;
      • Comentário privado: Será possível comentar, porém ele não ficará visível para as outras pessoas, somente para a instituição.
  1. Clique em “Salvar e enviar post”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

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