Sumário
1- Contexto
2 - Novo post alunos e/ou responsáveis
3 - Novo post professores
1 - Contexto
A ferramenta do post é usada como postagens que vemos nas redes sociais. Ele serve para comunicar e manter uma interação entre alunos, responsáveis e professores.
Os posts ficam disponíveis no portal acadêmico e no aplicativo, e neles é possível deixar comentários e curtidas.
Neste artigo você aprenderá sobre como cadastrar um post para aluno/responsáveis e para os professores da instituição.
2 - Novo post alunos e/ou responsáveis
Acompanhe o passo a passo para criar um post para os alunos e responsáveis:
- Acesse em “Gerenciar Portal”;
- Clique em “Novo”;
- Clique em “Novo post alunos e/ou responsáveis”;
- Preencha com as informações do post
-
- A - Insira o título;
- B - Se necessário, insira uma imagem/vídeo ou adicione um anexo;
- C - Preencha com o conteúdo do post.
- Defina os destinatários do post:
-
- A - Unidade(s);
- B - Turma(s);
- C - Aluno(s)
- Caso queira programar a publicação para um dia específico, clique para ativar esta opção e defina o dia;
- Selecione quais as opções estarão ativas no post
-
-
- Pode comentar: Será possível inserir comentários no post;
- Recado ativo para o aluno: O aluno receberá uma notificação sobre o recebimento do post;
- Pode anexar no comentário: Será possível anexar um arquivo no comentário do post;
- Recado ativo para o responsável: O responsável receberá uma notificação sobre o recebimento do post;
- Comentário privado: Será possível comentar, porém ele não ficará visível para as outras pessoas, somente para a instituição.
-
- Clique em “Salvar e enviar post”.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
3 - Novo post professores
Acompanhe o passo a passo para criar um post para os alunos e responsáveis:
- Acesse em “Gerenciar Portal”;
- Clique em “Novo”;
- Clique em “Novo post professores”;
- Preencha com as informações do post
-
- A - Insira o título;
- B - Se necessário, insira uma imagem/vídeo ou adicione um anexo;
- C - Preencha com o conteúdo do post.
- Defina os destinatários do post
-
- A - Unidade(s);
- B - Turma(s);
- C - Professores.
- Caso queira programar a publicação para um dia específico, clique para ativar esta opção e defina o dia;
- Selecione quais as opções estarão ativas no post
-
-
- Pode comentar: Será possível inserir comentários no post;
- Pode anexar no comentário: Será possível anexar um arquivo no comentário do post;
- Comentário privado: Será possível comentar, porém ele não ficará visível para as outras pessoas, somente para a instituição.
-
- Clique em “Salvar e enviar post”.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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