Como cadastrar o resumo do dia no Escolaweb

Sumário

1 - Contexto
2 - Rotina de como cadastrar o resumo do dia no sistema
   2.1 - Configuração dos formulários
   2.2 - Configuração das turmas

 

1 - Contexto

Índice

O resumo do dia é uma ferramenta utilizada para que a instituição possa realizar um acompanhamento mais aprofundado dos alunos. Nele é possível registrar rotinas do cotidiano, e dessa forma avaliar a evolução pessoal de cada estudante.

Neste artigo você aprenderá sobre a rotina de como cadastrar o resumo do dia, entendendo mais sobre as configurações dos formulários e das turmas.

 

2 - Rotina de como cadastrar o resumo do dia no sistema

Índice

Para entender toda a rotina do processo do resumo do dia, será necessário aprender cada passo separadamente. Acompanhe a seguir cada um deles.

 

2.1 - Configuração dos formulários

Índice

Para dar início ao cadastro do resumo do dia, primeiramente é necessário criar os formulários de avaliação. Siga o passo a passo para cadastrá-los em seu sistema:

  1. Acesse em “Gerenciar Portal”;
  2. Clique no card de “Resumo do dia”;
  3. Clique em “Configurações” e em “Formulários”;
  4. Ao abrir a nova tela, clique no ícone “+” para adicionar um novo formulário;
  5. Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
  6. Preencha com a descrição do formulário, dê enter para salvar e feche esta aba;
  7. Clique na busca e selecione o formulário criado;
  8. Clique em “Clique aqui para adicionar uma questão ao formulário”;
  9. Preencha com as seguintes informações:
    • A - Questão: É o que de fato será avaliado por quem irá responder o formulário;
    • B - Categoria: Relacione a questão a um tipo de categoria. (Para cadastrar uma nova, clique no ícone “+”, selecione a descrição e a cor de cada representação);
    • C - Respostas: Cadastre o tipo de resposta que será marcada no formulário. (Para cadastrar um novo tipo, clique no ícone “+”, selecione a descrição da resposta);
  1. Mantenha ativo caso queira utilizar esse formulário todos os dias e dê enter para salvar;
  2. Feche a aba, e siga para o próximo tópico.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.2 - Configuração das turmas 

Índice

Após a configuração dos formulários, será necessário inseri-los nas turmas. E para isso vamos para o próximo passo.

  1. Clique em “Configurações” e em “Turmas
  2. Na tela aparecerá as turmas, selecione os formulários para cada uma delas;
  3. Para manter o formulário nas turmas clique em “Habilitar/Desabilitar”;
  4. Mais abaixo, clique em “Adicionar responsável”;
  5. Se necessário, altere o responsável selecionando os que poderão responder às questões do formulário;
  6. Feche a aba e para que o novo formulário apareça no mesmo dia da criação, clique em “Atualizar Formulário”;
  7. Na tela será apresentado a porcentagem de respostas dadas pelo responsável em registrá-las;
  8. Neste campo aparecerá a turma e as informações do formulário correspondente:
      • Categoria;
      • Atividade;
      • Resposta.


Ponto de atenção: Por padrão, as informações do formulário recém cadastrado serão disponibilizadas no sistema somente no próximo dia. Para que ele aparecerá no dia atual da criação, é necessário clicar no botão de “Atualizar Formulário”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

 

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