Sumário
1 - Contexto
2 - Rotina de como cadastrar o resumo do dia no sistema
2.1 - Configuração dos formulários
2.2 - Configuração das turmas
1 - Contexto
O resumo do dia é uma ferramenta utilizada para que a instituição possa realizar um acompanhamento mais aprofundado dos alunos. Nele é possível registrar rotinas do cotidiano, e dessa forma avaliar a evolução pessoal de cada estudante.
Neste artigo você aprenderá sobre a rotina de como cadastrar o resumo do dia, entendendo mais sobre as configurações dos formulários e das turmas.
2 - Rotina de como cadastrar o resumo do dia no sistema
Para entender toda a rotina do processo do resumo do dia, será necessário aprender cada passo separadamente. Acompanhe a seguir cada um deles.
2.1 - Configuração dos formulários
Para dar início ao cadastro do resumo do dia, primeiramente é necessário criar os formulários de avaliação. Siga o passo a passo para cadastrá-los em seu sistema:
- Acesse em “Gerenciar Portal”;
- Clique no card de “Resumo do dia”;
- Clique em “Configurações” e em “Formulários”;
- Ao abrir a nova tela, clique no ícone “+” para adicionar um novo formulário;
- Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
- Preencha com a descrição do formulário, dê enter para salvar e feche esta aba;
- Clique na busca e selecione o formulário criado;
- Clique em “Clique aqui para adicionar uma questão ao formulário”;
- Preencha com as seguintes informações:
-
- A - Questão: É o que de fato será avaliado por quem irá responder o formulário;
- B - Categoria: Relacione a questão a um tipo de categoria. (Para cadastrar uma nova, clique no ícone “+”, selecione a descrição e a cor de cada representação);
- C - Respostas: Cadastre o tipo de resposta que será marcada no formulário. (Para cadastrar um novo tipo, clique no ícone “+”, selecione a descrição da resposta);
- Mantenha ativo caso queira utilizar esse formulário todos os dias e dê enter para salvar;
- Feche a aba, e siga para o próximo tópico.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2 - Configuração das turmas
Após a configuração dos formulários, será necessário inseri-los nas turmas. E para isso vamos para o próximo passo.
- Clique em “Configurações” e em “Turmas”
- Na tela aparecerá as turmas, selecione os formulários para cada uma delas;
- Para manter o formulário nas turmas clique em “Habilitar/Desabilitar”;
- Mais abaixo, clique em “Adicionar responsável”;
- Se necessário, altere o responsável selecionando os que poderão responder às questões do formulário;
- Feche a aba e para que o novo formulário apareça no mesmo dia da criação, clique em “Atualizar Formulário”;
- Na tela será apresentado a porcentagem de respostas dadas pelo responsável em registrá-las;
- Neste campo aparecerá a turma e as informações do formulário correspondente:
-
-
- Categoria;
- Atividade;
- Resposta.
-
Ponto de atenção: Por padrão, as informações do formulário recém cadastrado serão disponibilizadas no sistema somente no próximo dia. Para que ele aparecerá no dia atual da criação, é necessário clicar no botão de “Atualizar Formulário”.
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