Dashboard Gerenciar Portal

Sumário

1- Contexto
2 - Tudo sobre o Dashboard de Gerenciar Portal
   2.1 - Conheça mais sobre o dashboard

 

1 - Contexto

Índice

O dashboard em Gerenciar Portal apresenta painéis que mostram métricas e indicadores importantes. Sendo possível acompanhar as informações de forma visual através de gráficos e cards. O seu objetivo é possibilitar o monitoramento dos resultados de uma instituição.

Neste artigo você aprenderá sobre as funcionalidades do dashboard de seu Gerenciar Portal. 

2 - Tudo sobre o Dashboard de Gerenciar Portal

No tópico a seguir você encontrará o passo a passo das informações inseridas no dashboard, e o significado de cada uma delas.

2.1 - Conheça mais sobre o dashboard

Índice

  1. Acesse em “Gerenciar Portal”;
  2. Clique em “Dashboard Portal”;
  3. Selecione a unidade e o período para apresentar as informações na tela;
  4. Na barra superior há 3 opções:
    • A - “Novo” - Sendo possível incluir as seguintes informações em seu Dashboard:
      • Novo post alunos e/ou responsáveis;
      • Novo post professores;
      • Cadastrar nova ocorrência;
      • Cadastrar o cardápio da semana/mês;
      • Cadastrar um novo compromisso na agenda;
      • Enviar um arquivo para os alunos.
    • B - “Gerenciar Acessos” - É possível enviar e gerenciar os mais diversos acessos ao portal/app:
      • Enviar Acessos para Alunos (Individual);
      • Enviar Acessos para Alunos (Em Massa);
      • Enviar Acessos para Professores (Em Massa);
      • Gerenciar Login.
    • C - “Chat Professores” - É o local onde é possível gerenciar e consultar os chats entre alunos/responsáveis e seus professores.
  1. Nos cards serão apresentadas as seguintes informações:
    • A - Tarefas: Nesta opção é possível consultar e imprimir um extrato das tarefas que estão sendo registradas professores no portal/app;
    • B - Ocorrências: Utilizado para consultar as ocorrências registradas para os alunos no portal/app;
    • C - Posts Publicados: Nesta opção é possível gerenciar os posts publicados pelo sistema ou portal/app;
    • D - Posts Pendentes: Utilizado para gerenciar os posts dos professores que estão pendentes aprovação para publicação;
    • E - Medicamentos: Esta opção é utilizada para saber as informações de medicamentos que os responsáveis registraram para a instituição administrar nos alunos;
    • F - Arquivos: Utilizado para consultar e gerenciar os arquivos publicados;
    • G - Resumo do dia: Nesta opção é onde se configura, gerencia e consulta os formulários de resumos diários.
  1. Abaixo dos cards está a agenda. Nela é possível ter uma visão de todos os eventos marcados na agenda do portal.
      • Além de ser possível adicionar um evento através do botão “Adicionar”, também é possível realizar essa ação dando dois cliques diretamente em um dos espaços do dia escolhido.
  1. Percentual de Acessos por Perfil: Ao clicar em uma das opções é listado um extrato dos acessos dos usuários do perfil selecionado. Este gráfico é usado como uma forma de auditar e acompanhar os acessos ao portal;
  2. Acesso por Dispositivo: Neste gráfico é possível acompanhar um comparativo de acessos pelo portal e pelo app;
  3. Acesso por Perfil: É possível acompanhar o acesso através do tipo de perfil do usuário.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

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