Como criar um post no aplicativo Escolaweb

1 - Contexto
2 - Como criar e gerenciar um post no aplicativo
   2.1 - Como gerenciar os posts publicados

1 - Contexto

Índice

Neste artigo, você professor(a) aprenderá sobre como criar um post no aplicativo Escolaweb e como gerenciar os posts já publicados anteriormente. Acompanhe as instruções a seguir.

2 - Como criar e gerenciar um post no aplicativo

Índice

Siga as instruções abaixo para aprender sobre como criar um novo post diretamente no aplicativo Escolaweb. Lembrando que a partir da configuração da instituição, o post poderá ser postado automaticamente ou ser necessário aprovação para isso. Acompanhe o passo a passo:

1 - Ao acessar o App, clique no ícone de "Post" na barra inferior da tela;

2 - Para criar um novo post, clique no ícone “+”;

3 - Insira as informações:

• A - Insira o título do post;
    • B - Caso queira, adicione uma imagem ou anexe um arquivo para ser apresentado no post;
    • C - Descreva a legenda do comunicado que será publicado.

4 - Defina quem poderá ver a publicação;

• Configure a turma, a disciplina e o direcionamento da mensagem (opcional).

5 - Realize a configuração do post;

• A - Para programar o envio, ative a opção e selecione a data e hora da postagem;
    • B - Dentre os campos para marcação, selecione os que desejar
      • Caso marque as opções “Permitir comentários” e também em “Comentários privados”, os destinatários não irão visualizar os comentários do post entre si.

2.1 - Como gerenciar os posts publicados

Índice

Acompanhe as instruções sobre como gerenciar os posts do aplicativo.

1 - Ao acessar a tela de Post, no ícone de favoritos é possível favoritar os posts que preferir. Feito isso, para acessá-los, basta clicar no ícone do canto superior direito e aparecerão todos os favoritos por lá;

2 - Caso queira “dar ciência” em algum comunicado, clique no botão correspondente para ativá-lo. Dessa forma, o responsável poderá marcar que esteve ciente do recado;

3 - Para inserir comentários , basta clicar no ícone correspondente e depois em enviar

• Caso queira inserir um anexo ao comentário, basta clicar no ícone correspondente para anexar.

4 - Ao clicar no ícone dos 3 pontos, será possível realizar as ações:

• A - Editar o comunicado;
    • B - Visualizar a lista de destinatários;
    • C - Excluir o comunicado enviado (a exclusão é possível somente em casos onde não possuam vínculos, como visualizações, comentários e etc).

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!