Como usar o chat no aplicativo para professores

Sumário

1 - Contexto
2 - Como utilizar o chat no aplicativo para professores

1 - Contexto

Índice

O chat disponibilizado aos professores no app Escolaweb, é utilizado para criar diálogos com os alunos e/ou responsáveis. Neste artigo, você professor(a) aprenderá sobre como usar o chat em seu aplicativo. Acompanhe as instruções a seguir.

2 - Como utilizar o chat no aplicativo para professores

Índice

Siga as instruções abaixo para aprender sobre como usar o chat em seu aplicativo.

1 - Ao acessar seu App, clique no ícone do “Chat” na barra inferior da tela;

2 - Na tela apresentará as conversas existentes. Para iniciar um novo chat, clique no ícone correspondente no canto inferior direito da tela;

3 - Selecione o aluno para conversar, ou arraste o nome correspondente para a direita. Pois assim, serão abertas as opções de chat com o responsável acadêmico/financeiro;

4 - Após escrever a mensagem, clique no ícone de enviar para concluir o envio;

5 - Para anexar algum arquivo, clique no ícone de anexo dentro da conversa;

6 - Caso queira editar ou excluir a mensagem, clique nos 3 pontos diretamente na mensagem e escolha a melhor opção;

7 - Caso queira editar a mensagem, ao final, clique no ícone de confirmação para finalizar a mudança. Ou no ícone de cancelar para não continuar com a edição.

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!