Sumário
1 - Contexto
2 - Como cadastrar um atendimento
3 - Outras funcionalidades na aba de atendimentos
1 - Contexto
A rotina de atendimentos no sistema Escolaweb é utilizado para a comunicação entre a escola e os alunos/responsáveis.
Neste artigo você aprenderá sobre todos os detalhes desta ferramenta no Escolaweb.
2 - Como cadastrar um atendimento
Siga o passo a passo para cadastrar um novo atendimento no sistema.
- Clique no ícone de atendimentos no sistema;
- Clique em “Novo atendimento”;
- Na tela será apresentado os campos para preenchimento;
- Selecione a “Categoria”. Ao escolher a categoria, os campos de “Setor” e “Responsável” serão preenchidos automaticamente, de acordo com a configuração pré definida;
-
- A - Para adicionar uma nova categoria, clique no ícone “+”;
- B - Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
- C - Preencha com a descrição, o setor e se estará disponível no portal.
- Escolha o “Setor”;
-
- A - Para adicionar uma nova categoria, clique no ícone “+”;
- B - Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
- C - Preencha com a descrição e o usuário responsável.
- Escolha o “Responsável”. Ele é o usuário que será responsável por gerenciar o atendimento;
- Preencha as informações:
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- A - Documento/taxa: É possível relacionar o atendimento a um documento e ele deve estar cadastrado na tabela de preço, no campo de taxas e serviços;
- B - Aluno: É o aluno que está solicitando o atendimento;
- C - Matrícula/turma: Se um aluno for selecionado, esse campo deverá ser preenchido com a matrícula e turma correspondente;
- D - Assunto: Nome do assunto referente ao atendimento;
- E - Descrição: Utilizado para descrever a solicitação do atendimento;
- F - Data e Previsão: A data está relacionada à abertura do atendimento e a previsão é de quando está previsto o encerramento deste atendimento;
- G - Solicitante: É o nome da pessoa que está abrindo o atendimento;
- H - E-mail: Informe o e-mail do solicitante. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar todas as movimentações e interagir diretamente no e-mail;
- I - Observações: Campo utilizado para inserir informações complementares no atendimento;
- J - Situação: Define em qual etapa está o atendimento até o momento;
- K - Finalizado em: Data que constará quando o atendimento for finalizado. Este campo será preenchido quando a situação estiver entregue/finalizado.
- Clique em “Salvar”;
- Em “Histórico” é possível acompanhar o histórico de movimentações e alterações. Neste campo fica registrado toda a interação feita no atendimento;
-
- A - Em “Inserir anotações” é possível adicionar mais informações sobre a conversa ao longo do atendimento;
- B - Em “Anexar arquivo” é utilizado para inserir um arquivo ao atendimento;
- C - Mantenha a opção “Visível solicitante” marcada quando quiser enviar uma mensagem para o solicitante. Se a mensagem for interna, ou seja, para os usuários do sistema, desmarque esta opção.
- Clique em “Enviar”.
Após enviar o atendimento, pode fechar a aba.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
3 - Outras funcionalidades na aba de atendimentos
Acompanhe as instruções para saber mais sobre outras funcionalidades da aba de atendimentos no sistema.
- Clique no ícone de atendimentos no sistema;
- Para filtrar atendimentos específicos, clique em “Filtrar”:
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- A - Preencha com as informações que desejar e clique em “Filtrar”.
- Em “Ações” há três alternativas que são utilizadas para realizar ações em massa ou reenviar um e-mail de notificação:
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- Alterar o Responsável do(s) Atendimento(s) Selecionado(s);
- Alterar a Situação do(s) Atendimento(s) Selecionado(s);
- Reenviar Notificação do(s) Atendimento(s) Selecionado(s).
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- Caso queira excluir algum atendimento, clique em “Excluir Selecionados”;
- Em “Lixeira” é possível encontrar os atendimentos excluídos;
- Em “Exportar” é possível exportar as informações em formato excel;
- Em “Relatórios” é possível gerar o comprovante de solicitação feita pelo aluno/responsável;
- Na legenda é possível acompanhar o status de cada atendimento.
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Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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