Rotina de atendimentos no sistema

Sumário

1 - Contexto
2 - Como cadastrar um atendimento
3 - Outras funcionalidades na aba de atendimentos

 

1 - Contexto

Índice

A rotina de atendimentos no sistema Escolaweb é utilizado para a comunicação entre a escola e os alunos/responsáveis.

Neste artigo você aprenderá sobre todos os detalhes desta ferramenta no Escolaweb.

 

2 - Como cadastrar um atendimento

Índice

Siga o passo a passo para cadastrar um novo atendimento no sistema.

  1. Clique no ícone de atendimentos no sistema;
  2. Clique em “Novo atendimento”;
  3. Na tela será apresentado os campos para preenchimento;
  4. Selecione a “Categoria”. Ao escolher a categoria, os campos de “Setor” e “Responsável” serão preenchidos automaticamente, de acordo com a configuração pré definida;
    • A - Para adicionar uma nova categoria, clique no ícone “+”;
    • B - Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
    • C - Preencha com a descrição, o setor e se estará disponível no portal.
  1. Escolha o “Setor”;
    • A - Para adicionar uma nova categoria, clique no ícone “+”;
    • B - Clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
    • C - Preencha com a descrição e o usuário responsável.
  1. Escolha o “Responsável”. Ele é o usuário que será responsável por gerenciar o atendimento;
  2. Preencha as informações:
    • A - Documento/taxa: É possível relacionar o atendimento a um documento e ele deve estar cadastrado na tabela de preço, no campo de taxas e serviços;
    • B - Aluno: É o aluno que está solicitando o atendimento;
    • C - Matrícula/turma: Se um aluno for selecionado, esse campo deverá ser preenchido com a matrícula e turma correspondente;
    • D - Assunto: Nome do assunto referente ao atendimento;
    • E - Descrição: Utilizado para descrever a solicitação do atendimento;
    • F - Data e Previsão: A data está relacionada à abertura do atendimento e a previsão é de quando está previsto o encerramento deste atendimento;
    • G - Solicitante: É o nome da pessoa que está abrindo o atendimento;
    • H - E-mail: Informe o e-mail do solicitante. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar todas as movimentações e interagir diretamente no e-mail;
    • I - Observações: Campo utilizado para inserir informações complementares no atendimento;
    • J - Situação: Define em qual etapa está o atendimento até o momento;
    • K - Finalizado em: Data que constará quando o atendimento for finalizado. Este campo será preenchido quando a situação estiver entregue/finalizado.
  1. Clique em “Salvar”;
  2. Em “Histórico” é possível acompanhar o histórico de movimentações e alterações. Neste campo fica registrado toda a interação feita no atendimento;
    • A - Em “Inserir anotações” é possível adicionar mais informações sobre a conversa ao longo do atendimento;
    • B - Em “Anexar arquivo” é utilizado para inserir um arquivo ao atendimento;
    • C - Mantenha a opção “Visível solicitante” marcada quando quiser enviar uma mensagem para o solicitante. Se a mensagem for interna, ou seja, para os usuários do sistema, desmarque esta opção.
  1. Clique em “Enviar”.

Após enviar o atendimento, pode fechar a aba.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

3 - Outras funcionalidades na aba de atendimentos

Índice

Acompanhe as instruções para saber mais sobre outras funcionalidades da aba de atendimentos no sistema.

  1. Clique no ícone de atendimentos no sistema;
  2. Para filtrar atendimentos específicos, clique em “Filtrar”:
    • A - Preencha com as informações que desejar e clique em “Filtrar”.
  1. Em “Ações” há três alternativas que são utilizadas para realizar ações em massa ou reenviar um e-mail de notificação:
      • Alterar o Responsável do(s) Atendimento(s) Selecionado(s);
      • Alterar a Situação do(s) Atendimento(s) Selecionado(s);
      • Reenviar Notificação do(s) Atendimento(s) Selecionado(s).
  1. Caso queira excluir algum atendimento, clique em “Excluir Selecionados”;
  2. Em “Lixeira” é possível encontrar os atendimentos excluídos;
  3. Em “Exportar” é possível exportar as informações em formato excel;
  4. Em “Relatórios” é possível gerar o comprovante de solicitação feita pelo aluno/responsável;
  5. Na legenda é possível acompanhar o status de cada atendimento.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

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