Olá! Vamos aprender sobre o CRM do Escolaweb?
Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤
Antes de começar, vamos explicar melhor o que é esse recurso. O Customer Relationship Management (ou, traduzido, Gestão de Relacionamento com o Cliente), mais conhecido como CRM, é uma ferramenta que serve para controlar os clientes em potencial.
Agora, vamos saber como usá-lo no Escolaweb. 👇
Acesse o menu e, por padrão, o sistema vai exibir todos os cadastros ativos com situação negociando.
Você pode remover esse filtro manualmente, clicando no , localizado ao lado do filtro
.
Dessa forma, o sistema vai exibir todos os cadastros.
Antes de iniciar um cadastro, é necessário configurar o CRM. Para isso, clique em CONFIGURAÇÕES > LISTA DE INTERESSES.
Nessa tela, é onde cadastramos todos os serviços de sua instituição que possam ser interessantes aos clientes.
Agora, clique em CONFIGURAÇÕES > FONTES.
Nessa tela, informe por qual meio de comunicação você captou esse cliente.
Por fim, clique em CONFIGURAÇÕES > SITUAÇÃO.
Informe como um cliente poderá ser classificado nesse processo.
Agora, com tudo devidamente configurado, podemos prosseguir com o cadastro de um novo cliente. Para isso, clique em .
Algumas observações sobre o preenchimento dos campos:
- Os campos com o asterisco (*) do lado direito são de preenchimento obrigatório;
- No campo INTERESSADO, você deve informar o nome do cliente;
- No campo INTERESSADO EM, você deve selecionar um dos itens cadastrados anteriormente na LISTA DE INTERESSES;
- No campo FONTE, você deve selecionar um dos meios de comunicação cadastrados anteriormente;
- No campo RESPONSÁVEL, você deve informar quem ficará responsável por continuar a negociação com esse cliente;
- No campo SITUAÇÃO, selecione uma das situações já cadastradas;
- Não se esqueça dos campos NÍVEL DE INTERESSE e ATIVO:
;
- No campo ANOTAÇÕES, você vai disponibilizar as informações necessárias sobre o cliente para a pessoa que ficará responsável por dar continuidade na negociação;
- No campo TAREFAS, você vai informar para a pessoa que ficará responsável por continuar a negociação quais compromissos foram marcados com esse cliente.
Finalize o cadastro clicando em SALVAR.
Ainda na tela inicial de CRM, temos as ferramentas:
- AÇÕES, para realizar alterações em massa:
- EXPORTAR, para exportar os dados para uma planilha em Excel:
Prefere a explicação em vídeo aula? Vamos lá! 👇
Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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