Visão geral do CRM do Escolaweb

Olá! Vamos aprender sobre o CRM do Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Antes de começar, vamos explicar melhor o que é esse recurso. O Customer Relationship Management (ou, traduzido, Gestão de Relacionamento com o Cliente), mais conhecido como CRM, é uma ferramenta que serve para controlar os clientes em potencial.

Agora, vamos saber como usá-lo no Escolaweb. 👇

Acesse o menu mceclip0.png e, por padrão, o sistema vai exibir todos os cadastros ativos com situação negociando.

Você pode remover esse filtro manualmente, clicando no mceclip4.png, localizado ao lado do filtro mceclip5.png.

Dessa forma, o sistema vai exibir todos os cadastros.

Antes de iniciar um cadastro, é necessário configurar o CRM. Para isso, clique em CONFIGURAÇÕES > LISTA DE INTERESSES.

Nessa tela, é onde cadastramos todos os serviços de sua instituição que possam ser interessantes aos clientes.

Agora, clique em CONFIGURAÇÕES > FONTES.

Nessa tela, informe por qual meio de comunicação você captou esse cliente.

Por fim, clique em CONFIGURAÇÕES > SITUAÇÃO.

Informe como um cliente poderá ser classificado nesse processo.

Agora, com tudo devidamente configurado, podemos prosseguir com o cadastro de um novo cliente. Para isso, clique em mceclip13.png.

Algumas observações sobre o preenchimento dos campos:

• Os campos com o asterisco (*) do lado direito são de preenchimento obrigatório;
  • No campo INTERESSADO, você deve informar o nome do cliente;
  • No campo INTERESSADO EM, você deve selecionar um dos itens cadastrados anteriormente na LISTA DE INTERESSES;
  • No campo FONTE, você deve selecionar um dos meios de comunicação cadastrados anteriormente;
  • No campo RESPONSÁVEL, você deve informar quem ficará responsável por continuar a negociação com esse cliente;
  • No campo SITUAÇÃO, selecione uma das situações já cadastradas;
  • Não se esqueça dos campos NÍVEL DE INTERESSE e ATIVO:mceclip15.png;
  • No campo ANOTAÇÕES, você vai disponibilizar as informações necessárias sobre o cliente para a pessoa que ficará responsável por dar continuidade na negociação;
  • No campo TAREFAS, você vai informar para a pessoa que ficará responsável por continuar a negociação quais compromissos foram marcados com esse cliente.

Finalize o cadastro clicando em SALVAR.

Ainda na tela inicial de CRM, temos as ferramentas:

• AÇÕES, para realizar alterações em massa:

• EXPORTAR, para exportar os dados para uma planilha em Excel:

Prefere a explicação em vídeo aula? Vamos lá! 👇

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄