Sumário
1 - Contexto
2 - Utilizando o módulo CRM
2.1 - Configurações
2.2 - Cadastrando novo contato
2.3 - Ações
2.3.1 - Alterar interesse dos selecionados
2.3.2 - Alterar usuário responsável dos selecionados
2.3.3 - Excluir selecionados
2.3.4 - Enviar SMS para os selecionados
2.3.5 - Enviar E-mail para os selecionados
1- Contexto
O Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta essencial para gerenciar e otimizar o relacionamento com clientes em potencial e atuais.
O CRM permite organizar informações valiosas sobre seus clientes, como histórico de interações, preferências e comportamentos. Isso não apenas facilita o controle de leads, mas também ajuda a personalizar a comunicação e melhorar a experiência do cliente.
2- Utilizando o módulo CRM
Índice
Ao acessar o módulo de CRM, é possível visualizar que a página é configurada com um filtro padrão. Para verificar todos os contatos, basta retirar o filtro. Abaixo temos orientações sobre como desativar o filtro.
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Desative o filtro padrão.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.1 - Configurações
Índice
Na rotina de configurações, é possível cadastrar as opções que vão poder ser escolhidas nas rotinas do módulo:
É possível cadastrar as opções das seguintes listas:
- Lista de interesse - Cadastro das opções de serviços oferecidos pela escola.
- Fontes - Cadastro das fontes de captação de clientes.
- Situações - Cadastro do status da negociação com o cliente.
Para realizar o cadastro das informações acima, siga o passo a passo abaixo:
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Clique em “Configurações”;
- Selecione uma das seguintes opções:
- A - Lista de interesse;
- B - Fontes;
- C - Situações;
- Cadastre a informação que deseja.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2 - Cadastrando novo contato
Para cadastrar um novo contato, abra o sistema Escolaweb e siga o passo a passo abaixo:
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Clique em “Novo Contato”;
- Cadastre as seguintes informações:
- A - Nome do interessado;
- B - Qual produto de interesse;
- C - E-mail;
- D - Fonte;
- E - Responsável;
- F - Telefone;
- G - Nível de interesse;
- H - Ativo/inativo;
- I - Situação;
- J - Celular;
- Clique em Salvar;
- Clique em “Nova Anotação” caso seja necessário;
- A - Escreva a anotação que deseja cadastrar;
- B - Clique em “Salvar”;
- Clique em “Nova Tarefa” caso seja necessário.
- A - Selecione o tipo da tarefa;
- B - Descreva o título da tarefa;
- C - Informe data e hora;
- D - Escreva uma nota caso necessário;
- E - Clique em “Nova tarefa”.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Algumas observações sobre o preenchimento dos campos:
- Os campos com o asterisco (*) do lado direito são de preenchimento obrigatório;
- No campo INTERESSADO, você deve informar o nome do cliente;
- No campo INTERESSADO EM, você deve selecionar um dos itens cadastrados anteriormente na LISTA DE INTERESSES;
- No campo FONTE, você deve selecionar um dos meios de comunicação cadastrados anteriormente;
- No campo RESPONSÁVEL, você deve informar quem ficará responsável por continuar a negociação com esse cliente;
- No campo SITUAÇÃO, selecione uma das situações já cadastradas;
- No campo ANOTAÇÕES, você vai disponibilizar as informações necessárias sobre o cliente para a pessoa que ficará responsável por dar continuidade na negociação;
- No campo TAREFAS, você vai informar para a pessoa que ficará responsável por continuar a negociação quais compromissos foram marcados com esse cliente.
2.3 - Ações
Nesta rotina podemos fazer alterações em massa nos contatos cadastrados. para utilizar este recurso, siga os passo a passo abaixo:
2.3.1 - Alterar interesse dos selecionados
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Retire o filtro padrão;
- Selecione o(s) contato(s) que deseja;
- Clique em “Ações;
- Selecione “Alterar interesse dos selecionados”;
- Informe o novo nível de interesse;
- Clique em alterar.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.3.2 - Alterar usuário responsável dos selecionados
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Retire o filtro padrão;
- Selecione o(s) contato(s) que deseja;
- Clique em “Ações;
- Selecione “Alterar usuário responsável dos selecionados”
- Informe o novo usuário responsável;
- Clique em “Alterar Responsável”.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.3.3 - Excluir selecionados
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Retire o filtro padrão;
- Selecione o(s) contato(s) que deseja;
- Clique em “Ações;
- Selecione “Excluir selecionados”
- confirme a exclusão.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.3.4 - Enviar SMS para os selecionados
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Retire o filtro padrão;
- Selecione o(s) contato(s) que deseja;
- Clique em “Ações;
- Selecione Enviar SMS para os selecionados;
- Escreva o SMS que será enviado;
- Clique em Enviar.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Observação: O SMS é um recurso contratado a parte do plano. Caso deseje utilizar este recurso, orientamos que entre em contato conosco para que possamos informar mais detalhes sobre esta contratação.
2.3.5 - Enviar E-mail para os selecionados
- No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
- Retire o filtro padrão;
- Selecione o(s) contato(s) que deseja;
- Clique em “Ações;
- Selecione Enviar E-mail para os selecionados;
- Edite o e-mail a ser enviado;
- Informe um e-mail para teste e clique em “Enviar E-mail Teste”;
- Preencha o nome da campanha;
- Preencha o Assunto;
- Preencha o Nome do remetente;
- Preencha a Data/hora do envio;
- Clique em Finalizar.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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