Visão geral do CRM do Escolaweb

Sumário

1 - Contexto
2 - Utilizando o módulo CRM
   2.1 - Configurações
   2.2 - Cadastrando novo contato
   2.3 - Ações
      2.3.1 - Alterar interesse dos selecionados
      2.3.2 - Alterar usuário responsável dos selecionados
      2.3.3 - Excluir selecionados
      2.3.4 - Enviar SMS para os selecionados
      2.3.5 - Enviar E-mail para os selecionados


1- Contexto

Índice

O Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta essencial para gerenciar e otimizar o relacionamento com clientes em potencial e atuais.

O CRM permite organizar informações valiosas sobre seus clientes, como histórico de interações, preferências e comportamentos. Isso não apenas facilita o controle de leads, mas também ajuda a personalizar a comunicação e melhorar a experiência do cliente.

 

2- Utilizando o módulo CRM
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Ao acessar o módulo de CRM, é possível visualizar que a página é configurada com um filtro padrão. Para verificar todos os contatos, basta retirar o filtro. Abaixo temos orientações sobre como desativar o filtro.

  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Desative o filtro padrão.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.1 - Configurações
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Na rotina de configurações,  é possível cadastrar as opções que vão poder ser escolhidas nas rotinas do módulo: 

É possível cadastrar as opções das seguintes listas: 

  • Lista de interesse - Cadastro das opções de serviços oferecidos pela escola. 
  • Fontes - Cadastro das fontes de captação de clientes.
  • Situações - Cadastro do status da negociação com o cliente.

Para realizar o cadastro das informações acima, siga o passo a passo abaixo:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Clique em “Configurações”; 
  3. Selecione uma das seguintes opções: 
    • A - Lista de interesse; 
    • B - Fontes; 
    • C - Situações; 
  4. Cadastre a informação que deseja. 

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.2 - Cadastrando novo contato 

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Para cadastrar um novo contato, abra o sistema Escolaweb e siga o passo a passo abaixo: 

  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Clique em “Novo Contato”;
  3. Cadastre as seguintes informações:
    • A - Nome do interessado; 
    • B - Qual produto de interesse;
    • C - E-mail;
    • D - Fonte;
    • E - Responsável;
    • F - Telefone; 
    • G - Nível de interesse; 
    • H - Ativo/inativo;
    • I - Situação;
    • J - Celular; 
  4. Clique em Salvar;
  5. Clique em “Nova Anotação” caso seja necessário;
    • A - Escreva a anotação que deseja cadastrar;
    • B - Clique em “Salvar”;
  6. Clique em “Nova Tarefa” caso seja necessário.
    • A - Selecione o tipo da tarefa;
    • B - Descreva o título da tarefa; 
    • C - Informe data e hora;
    • D - Escreva uma nota caso necessário; 
    • E - Clique em “Nova tarefa”.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Algumas observações sobre o preenchimento dos campos:

  • Os campos com o asterisco (*) do lado direito são de preenchimento obrigatório;
  • No campo INTERESSADO, você deve informar o nome do cliente;
  • No campo INTERESSADO EM, você deve selecionar um dos itens cadastrados anteriormente na LISTA DE INTERESSES;
  • No campo FONTE, você deve selecionar um dos meios de comunicação cadastrados anteriormente;
  • No campo RESPONSÁVEL, você deve informar quem ficará responsável por continuar a negociação com esse cliente;
  • No campo SITUAÇÃO, selecione uma das situações já cadastradas;
  • No campo ANOTAÇÕES, você vai disponibilizar as informações necessárias sobre o cliente para a pessoa que ficará responsável por dar continuidade na negociação;
  • No campo TAREFAS, você vai informar para a pessoa que ficará responsável por continuar a negociação quais compromissos foram marcados com esse cliente.

 

2.3 - Ações

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Nesta rotina podemos fazer alterações em massa nos contatos cadastrados. para utilizar este recurso, siga os passo a passo abaixo: 

 

2.3.1 - Alterar interesse dos selecionados

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  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Retire o filtro padrão;
  3. Selecione o(s) contato(s) que deseja; 
  4. Clique em “Ações; 
  5. Selecione “Alterar interesse dos selecionados”;
  6. Informe o novo nível de interesse;
  7. Clique em alterar.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.3.2 - Alterar usuário responsável dos selecionados

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  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Retire o filtro padrão;
  3. Selecione o(s) contato(s) que deseja; 
  4. Clique em “Ações; 
  5. Selecione “Alterar usuário responsável dos selecionados”
  6. Informe o novo usuário responsável;
  7. Clique em “Alterar Responsável”.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.3.3 - Excluir selecionados

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  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Retire o filtro padrão;
  3. Selecione o(s) contato(s) que deseja; 
  4. Clique em “Ações; 
  5. Selecione “Excluir selecionados”
  6. confirme a exclusão.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.3.4 - Enviar SMS para os selecionados

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  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Retire o filtro padrão;
  3. Selecione o(s) contato(s) que deseja; 
  4. Clique em “Ações; 
  5. Selecione Enviar SMS para os selecionados; 
  6. Escreva o SMS que será enviado;
  7. Clique em Enviar. 

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Observação: O SMS é um recurso contratado a parte do plano. Caso deseje utilizar este recurso, orientamos que entre em contato conosco para que possamos informar mais detalhes sobre esta contratação. 

2.3.5 - Enviar E-mail para os selecionados

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  1. No menu lateral esquerdo, clique em CRM;
  2. Retire o filtro padrão;
  3. Selecione o(s) contato(s) que deseja; 
  4. Clique em “Ações; 
  5. Selecione Enviar E-mail para os selecionados; 
  6. Edite o e-mail a ser enviado; 
  7. Informe um e-mail para teste e clique em “Enviar E-mail Teste”;
  8. Preencha o nome da campanha;
  9. Preencha o Assunto;
  10. Preencha o Nome do remetente;
  11. Preencha a Data/hora do envio;
  12. Clique em Finalizar.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 

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