Como fazer a integração com o google drive?

Olá! Vamos aprender a fazer a integração com o google drive? ❤

A integração com o Google Drive do Escolaweb permite que todos os arquivos enviados para o sistema (pelos usuários, alunos, responsáveis ou professores) sejam armazenados no drive vinculado. Será necessário apenas uma conta do Gmail para realizar o vinculo e isso pode ser feito pelo próprio usuário, desde que ele tenha acesso ao Gmail, pois terá uma parte do processo que será necessário logar no e-mail que será vinculado.

Para realizar a integração do Google Drive com o Escolaweb, basta seguir este manual: Clique aqui!

• O que muda no sistema?

Algumas rotinas são alteradas, são elas:

Entrega de documentos, localizado no menu Secretaria, poderá armazenar os arquivos dos alunos de forma digital, permitindo com que seja anexado um arquivo para cada documento solicitado aos alunos na matrícula ou rematrícula. Também será possível que os alunos ou responsáveis enviem estes arquivos pelo portal acadêmico ou aplicativo.

Contas a pagar permitirá anexo em qualquer cadastro realizado, seja uma compra, uma despesa avulsa ou recorrente.

As Tarefas cadastradas pelo portal acadêmico e/ou aplicativo passarão a permitir anexos e através do aplicativo do Escolaweb, será possível ainda responder essas tarefas com arquivos. E mais...Se o aluno/responsável responder a tarefa com mais de 1 arquivo o sistema unifica todos os arquivos em um único .PDF.

Esta integração também permite que os arquivos enviados através do Post tenham um peso maior, ou seja, o sistema aumenta o limite em MB do arquivo que pode ser anexado.

Atenção!!!

• Conforme todos os arquivos são alocados no seu próprio Drive, tome cuidado com o seu armazenamento total. Controle a quantidade de GB disponíveis para que não atinja o limite e o sistema fique impedido de armazenar mais arquivos.
  • Importante decidir qual Drive será utilizado para que não seja necessário trocar a conta vinculada. Isso pode resultar em perda de arquivos.
  • O controle e o armazenamento dos arquivos é exclusivamente reponsabilidade da instituição, sendo assim, a mesma deve manter a integridade dos documentos enviados em sua conta. O sistema Escolaweb efetua apenas a integração com a conta, sendo assim, não possui acesso para a alteração dos arquivos. Como uma exclusão por exemplo.

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄