Como atribuir um perfil ao usuário?

Olá! Vamos aprender a atribuir um perfil ao usuário? ❤

Para este tutorial, é importante que o usuário já esteja cadastrado. Caso não saiba como cadastrar um usuário, acesse este link abaixo para saber mais!

Como cadastrar usuários?

Antes de iniciar o passo a passo de como colocar um usuário dentro de um perfil de usuário, gostaríamos de lembrá-lo que um perfil guarda todas as permissões que um usuário ou setor, poderá acessar no Escolaweb. Dessa forma, lembre-se sempre de atualizar as permissões de acordo com a necessidade de seus usuários e também de acordo com as mudanças de setor dos funcionários dentro do colégio.
Se precisar, crie vários perfis, mesmo sendo para o mesmo setor, pois pode ser que um usuário dentro do financeiro tenha acesso total a este módulo e outro não, dessa forma você poderia ter um perfil chamado, por exemplo, FINANCEIRO 1 com acesso total e um outro com menos permissões chamado FINANCEIRO 2.

1º passo: Localize este íconeno canto superior direito do Escolaweb e clique nele;

2º passo: Agora, clique na opção de usuários, conforme a imagem abaixo;

12f8b469-60c6-4340-9e50-f635189457ca.png

3º passo: Na barra superior, clique na opção Perfis de Usuário;

fda77f00-afe6-4934-a249-d8d04f980b0a.png

4º passo: Agora clique em Novo Perfil;

dc3aa0f5-97b3-4bd8-ad16-6b2dbd9936ec.png

5º passo:

1. Preencha o nome do perfil
  2. Selecione (clicando na setinha) ou cadastre o setor (clicando no +)
  3. Marque SIM ou NÃO para que este perfil possa acessar ou não o portal acadêmico e posteriormente
  4. Clique em SALVAR.

8a6013f4-3fb7-42f2-817b-f492054c50cc.png

6º passo: Após o perfil estar salvo, selecione no canto direito quais usuários pertencerão a este perfil e no canto esquerdo quais permissões serão liberadas;

6a6af927-f2f0-4e46-ab9e-fbd1aad832bc.png

7º passo: Realizadas as alterações, salve novamente.

Pronto! Perfil criado e configurado. Simples, não?

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄