Como editar os relatórios personalizados no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a editar seus relatórios personalizados no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Vamos lá?

Acesse CONFIGURAÇÕES > GERENCIAR RELATÓRIOS PERSONALIZADOS.

Nesse menu, serão exibidos todos os relatórios cadastrados. Você pode verificar a data da última alteração e quem o alterou, por exemplo.

A coluna LOCAL informa onde está disponibilizado esse relatório no sistema e, na coluna AÇÕES, é onde você pode editar esses relatórios.

Selecione o relatório desejado e clique no ícone de lápis mceclip1.pngpara alterá-lo.

A ferramenta utilizada é similar a outros editores de texto:

Através dessa ferramenta, você pode alterar o texto do relatório, clicando duas vezes sobre ele.

Observação: essa ferramenta permite que você faça apenas alterações textuais que não possuam vínculo com o banco de dados. Caso precise implementar algo que não está disponível para você ou criar um novo tipo de relatório, entre em contato com o suporte Escolaweb.

Após finalizar as edições, basta fechar a página e uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em SIM e pronto! Você salvou as alterações feitas no relatório.

Caso você tenha feito alguma edição equivocada e queira restaurar a última versão do relatório, é só clicar no ícone mceclip5.pnge confirmar a ação para fazer o backup.

Para uma explicação mais detalhada, assista essa vídeo aula. 👇

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

ERIKA VENDRAMINI

Obrigada