Como personalizar aparência do sistema, portal e aplicativo?

Olá! Vamos aprender a personalizar os recursos do portal e aplicativo?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Você sabia que é possível deixar o seu portal/app com o visual da sua instituição? Confira no nosso tutorial abaixo de como personalizar o seu portal ou aplicativo.

Obs. O aplicativo Escolaweb, é um modulo extra, só será possível personalizá-lo se contratado.

Localize no sistema a engrenagem de Configurações e depois clique em Personalizar Portal/App.

Será aberta uma nova janela onde contém todos os recursos e configurações que poderão ser realizadas: 9d6850d5-89e2-452c-844d-6f10c079394b.png

1. Logo da página de login: Clique no botão Enviar LOGO para anexar a logo da sua escola para aparecer na página inicial do seu portal acadêmico ou aplicativo. Fique atento às dimensões máximas e ao formato aceito. Visando a qualidade e beleza, recomendamos que a logo tenha o fundo transparente.

2. Imagem de fundo: Clique no botão Enviar IMAGEM para anexar uma imagem para a página inicial do seu portal/app. Essa aparecerá por trás da área de login, realmente como um plano de fundo. O Escolaweb disponibiliza três imagens por padrão, clique em imagem 1, 2 ou 3 para visualizar e escolher.
  3. Alunos e professores podem alterar imagem de perfil: Se ativo, as alterações feitas substituirão a foto do aluno/professor em seus cadastros no sistema, se houver. Recomendamos pensar bem antes de ativar esta opção.
  4. Prazo de acesso ao portal: Nesses campos são definidos o número de dias para acesso ao portal de acordo com a data de início e término das turmas. O sistema vem com um valor padrão de 30 dias, mas a escola pode alterar conforme sua necessidade.

5. Logo nas páginas internas: Dentro do portal acadêmico, no canto superior esquerdo, existe uma logo que por padrão fica com a logo do Escolaweb. Essa logo pode ser substituída pela logo da sua escola. Clique no botão ENVIAR LOGO e escolha a imagem em seu computador. Fique atento às dimensões máximas e ao formato aceito. Recomendamos que, se possível, a logo tenha o formato retangular.

6. Paleta de cores: Escolha uma paleta de cores dentre as disponíveis. São duas cores, uma principal e outra secundária. Elas irão alterar a cor da página inicial e também os textos dentro do portal. Vale lembrar que o fundo das páginas internas do portal continuarão brancas.

7. Configurar recursos no portal: Aqui temos todos os menus disponíveis no portal para responsáveis, alunos e professores. Onde você verá os "vistos" verdes, significa que o recurso está liberado e visível no portal. Ao clicar sobre, o ícone vai virar um "X" vermelho indicando que o recurso está inativo e invisível ao usuário. A recomendação aqui é inativar todos os recursos que não serão utilizados pela escola para não gerar questionamentos por parte dos usuários.

8. Configurar Dashboard Portal: Segue as mesmas regras do item 7. O dashboard é a tela inicial do portal e aparecerá assim que o usuário se conectar. O campo ORDEM definirá a ordenação em que os menus aparecem no dashboard.

9.

Acesso ao Portal/APP: Este recurso permite a liberação de acesso para alunos, responsáveis e professores. Você visualiza os "vistos" verdes para ativos e "X" vermelho para inativos, basta clicar para manipular a liberação.

Observação 1: Os menus serão desativados ou ativados tanto para o portal quanto para o aplicativo.

Observação 2: Também não é possível liberar um recurso apenas para um segmento de sua instituição, como por exemplo, o cardápio apenas para a Educação Infantil, dessa forma todos irão visualizar o menu, mesmo que ele esteja vazio ao acessá-lo.
Observação 3: Após realizar as alterações, basta fechar a rotina, que serão salvas as configurações. O aluno ou responsável precisa realizar novo login no Portal/App, após os ajustes realizados.

Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar a personalização do recurso, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄