Dados para Homologação do Módulo NFS-e (E-NOTAS)

Olá! Vamos aprender sobre homologação do módulo NFS-e?

Na homologação do CNPJ para emissão de notas fiscais, é necessário que tenha em mãos as informações cruciais para realizar essa configuração.

O acesso a essas informações é feito exclusivamente por sua Contabilidade ou Prefeitura, por isso, é preciso que contate-os para confirmação dos dados, antes de realizar a configuração do Módulo no sistema. Segue abaixo, a lista das informações necessária para Homologação do Módulo NFS-e em nosso sistema Escolaweb:

Quantidade de CNPJ que irá emitir Nota Fiscal a partir de nosso sistema Escolaweb:

CNPJ:

Inscrição Municipal, de cada CNPJ:

CNAE dos cursos:

Código de Serviço dos Cursos:

Número de RPS: (número da última nota gerada na prefeitura), de cada CNPJ:

Série do RPS, de cada CNPJ:

Natureza Operação, de cada CNPJ:

Obs. Para este campo é preciso selecionar uma das opções:

Optante Simples Nacional (Sim ou Não), de cada CNPJ:

Incentivador Cultural (Sim ou Não), de cada CNPJ:

Percentual Alíquota (%), de cada CNPJ:

Percentual Aproximado dos Tributos (%), de cada CNPJ:

Data da Competência das NOTAS geradas será?
Obs.
Para este campo é preciso selecionar uma das opções:

Descrição da Nota: Exemplo: (Mensalidade escolar de |nomealuno| |turma| |curso|):

Regime Especial Tributação:

Obs. Para este campo é preciso selecionar uma das opções:

Certificado Digital modelo A1, formato: .pfx ou .p12 (será necessário anexar o arquivo no sistema).

Senha de acesso do Certificado Digital:

Obs. Os campos destacados acima, são informações obrigatórias para a realização da configuração. Por isso, antes de iniciar o processo, é necessário que tenha elas em mãos.

Após conferir as informações com a contabilidade, basta seguir o passo a passo para a configuração do Módulo NFS-e no sistema, acessando por esse link:

Configurações Iniciais para emitir notas fiscais

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda com os dados necessário para configuração do módulo, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄