Trabalhando com receitas avulsas (Outras Receitas)

Olá! Vamos aprender a trabalhar com receitas avulsas?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Utilize esta rotina para gerar cobranças que não estão vinculadas a algum aluno e turma. Aqui você irá registrar receitas avulsas, voltadas a um CPF ou CNPJ, como aluguel de salas, cantina, doações, eventos etc.

Para isso, acesse:  FINANCEIRO >> OUTRAS RECEITAS. Para o cadastro clique em +NOVA RECEITA.

732d150f-023f-48d8-8d11-1d9a4582b039.png

Uma nova tela será aberta para que você insira as informações necessárias:

4e28256e-c681-4c50-9922-6b14c4f82996.png

Agora se atente nos seguintes campos:

DESCRIÇÃO: Escolha um nome para a sua receita

CLIENTE: Caso você não tenha o responsável cadastrado, clique no botão '+' para inseri-lo no sistema. Lembre-se, será necessário um CPF ou CNPJ. Caso você o tenha, clique na lupa para localizar;

UNIDADE: Selecione a unidade vinculada a esta receita;

C. DE RECEITA: Escolha um centro de receita necessário para vincular;

Posteriormente escolha a quantidade de parcelas, o vencimento da primeira parcela, o valor e o desconto (quando houver). Se você colocou algum valor para desconto, informe também a carência no campo conf. desconto e se precisar de multa/juros, informe também uma configuração logo ao lado.

COBRANÇA: Permite que você gere parcelas bancárias ou internas. Essa parte dependerá de sua necessidade. Caso escolha gerar cobranças bancárias, escolha a conta no campo seguinte.

Por fim clique em GERAR PARCELAS.

Assim que você tiver as cobranças geradas, você já poderá trabalhar o recebimento, se for necessário. Para isso, basta seguir as orientações abaixo:

Primeiro, selecione a parcela que deseja receber e na parte superior da tela, clique em RECEBER. A tela padrão de recebimento do sistema será aberta, basta inserir as informações da forma de pagamento para concluir o recebimento.

89d0323d-64ad-4b90-83d9-f77718ec7821.png

Caso deseje imprimir a cobrança, seja ela interna ou bancária, clique sobre a opção RELATÓRIOS.

Ou se necessário, será possível também EXCLUIR.

Uma observação extra, observe atentamente a cobrança selecionada, pois se houver um destaque na cor amarela, como da imagem abaixo, está sinalizado que é uma cobrança externa, ou seja, uma parcela cuja cobrança ou negociação está sob outra responsabilidade que não seja a instituição, como um escritório de negociação externo, etc.

8bda3305-be2b-4b79-91fd-cc9bec942bef.png

Por último, voltando à página principal deste menu, você terá o botão FILTRAR.

3358ed41-89fe-4593-aded-3104990c90f5.png

Utilize esta opção para encontrar os registros (parcelas) já criados anteriormente de algum responsável, aluno ou empresa.

Prefere a explicação em vídeo aula?

Então vamos lá!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar ações na rotina de outras receitas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄