Como fazer operações com cheques no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a fazer operações com cheques no sistema Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

A conta de cheque acumula todas as movimentações relacionadas ao cheque pré-datado e permite o rastreamento e registro de tudo.

Acesse o menu FINANCEIRO > EXTRATO, selecione a conta de cheque pré datado e o período desejado.

Visualize a listagem dos cheques, observe a data de ocorrência (registro da entrada/saída do caixa), data informada (data informada pelo usuário do recebimento da mensalidade), data de previsão (data que o cheque está disponível).

Acesse AÇÕES > REALIZAR TRANSFERÊNCIA para selecionar os cheques que serão transferidos.

17.png

O sistema vai deixar todos os cheques disponíveis com a data em verde como referência visual, mas é permitido a transferência de cheques com datas futuras também.

Selecione à direita e clique em PROSSEGUIR

18.png

Lembre-se: a transferência é liberada entre contas de cheques pré-datado para conta corrente (necessita de conciliação bancária) e interna.

Se preferir, confira o passo a passo em vídeo a seguir:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar operações com cheque, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄