Como fazer a conciliação de cartão de crédito no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a fazer a conciliação de cartão de crédito no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

• Para usar esse recurso, é muito importante que os cadastros de vendas estejam devidamente feitos e registrados no sistema.

Acesse o menu FINANCEIRO > CONCILIAÇÃO > CONCILIAÇÃO DE CARTÃO > VENDAS.

Selecione a conta desejada, o formato de conciliação, o período e clique em INICIAR.

1.png

1º MODO - FORMATO STONE

O sistema vai disponibilizar os relatórios de vendas do dia na Stone e no sistema. Clique em VERIFICAR VENDA e observe que as vendas conciliadas estão sinalizadas à esquerda.

Como exemplo abaixo, a última venda não foi conciliada.

2.png

Mas o que fazer?

Observe os valores (autorização, valor bruto, tarifa, líquido) até encontrar alguma divergência que possa atrapalhar a conciliação. Após corrigir, clique novamente em VERIFICAR VENDA.

Tudo conciliado? Clique em GERAR COBRANÇA TARIFA. Ao gerar a tarifa, o sistema vai cadastrar e liquidar a despesa referente ao valor pago pelas mesmas no Contas a Pagar.

3.png

Agora, na aba Pagamentos, clique em REALIZAR TRANSFERÊNCIA e o sistema vai disponibilizar os relatórios de pagamentos do dia na Stone e no sistema.

4.png

2º MODO - FORMATO MANUAL

O sistema vai disponibilizar o relatório de vendas do dia no sistema. Abra o painel da adquirente contratada em VENDAS, aplique o filtro, compare o período e valor bruto, como no exemplo abaixo.

Tudo certo? Clique em GERAR COBRANÇA TARIFA

5.png

6.png

Na aba Pagamentos, você vai ver os relatórios de pagamentos do dia no sistema. Abra o painel da adquirente contratada em PAGAMENTOS, aplique o filtro e observe o seu extrato por período. Clique em GERAR TRANSFERÊNCIA, escreva uma descrição e o valor visualizado no seu extrato:

7.png

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo! ❤

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer uma conciliação de cartão de crédito, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄