Como cadastrar avaliações qualitativas no Escolaweb?

Vamos aprender a cadastrar avaliações qualitativas no sistema Escolaweb? 🤩

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Vamos lá?

Acesse ACADÊMICO > GERENCIAR AVALIAÇÕES QUALITATIVAS.

» Antes de prosseguir, é necessário filtrar um curso.

Na aba CONCEITOS, é possível visualizar os conceitos cadastrados e cadastrar novos clicando na linha em branco.

Já na aba AVALIAÇÕES, podemos visualizar as avaliações existentes e cadastramos novas, que devem, obrigatoriamente, possuir uma descrição/nome, um ASPECTO e se está ativa ou não.

Após cadastrar e configurar as avaliações desejadas, clique na aba REPLICAR P/ AS TURMAS e selecione uma série e uma disciplina.

Serão exibidas todas as avaliações qualitativas cadastradas e ativas, basta selecionar a avaliação desejada e clicar em mceclip1.png. Dessa forma, você vai incluir essas avaliações na disciplina da série que você filtrou anteriormente.

Em seguida, clicar em mceclip2.png e filtre quais alunos deseja realizar essa ação.

Uma mensagem de alerta será exibida, basta clicar SIM para prosseguir.

Observação: você deve refazer essa rotina sempre que entrar um aluno novo, para que essas avaliações sejam ativadas para ele.

Pronto! Você aprendeu a cadastrar as avaliações qualitativas! 😀

Se precisar, siga as orientações da vídeo aula abaixo para aprender a fazer esse procedimento.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄