Como fazer uma auditoria nos diários de classe?

Vamos aprender a fazer uma auditoria nos diários de classe do Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Vamos lá? 😀

Acesse ACADÊMICO > AUDITORIA.

• Na aba HISTÓRICO DE ALTERAÇÃO DE AULAS, como o próprio nome indica, é possível visualizar as aulas que tiveram seu conteúdo alterado, para isso utilize o filtro ou tecle F2.

Observação: nesse filtro, você pode selecionar apenas uma disciplina ou todas.

Nesta tela, você pode consultar a data de alteração, o usuário que realizou a alteração, o conteúdo anterior (V.ANTERIOR) e o novo (V.NOVO). E, se necessário, clique em EXPORTAR para gerar esses dados em uma planilha Excel.

• Na aba AULAS SEM REGISTRO DE CONTEÚDO, é possível visualizar a quantidade específica de aulas que não possuem registro de conteúdo ainda, para uma determinada disciplina.

Clique no filtro ou tecle F2, selecione um ano, uma unidade e quantas turmas, etapas e professores desejar.

Após realizar o filtro, uma tabela de registros será exibida, contendo 5 colunas:

1. Professor;
  2. Turma;
  3. Etapa;
  4. Disciplina;
  5. QTD: essa coluna indica a quantidade de aulas de uma determinada disciplina que ainda não possui conteúdo.

É possível imprimir essas informações ou exportar para uma planilha Excel.

• Na aba HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DE NOTA, é possível visualizar quais notas dos alunos, em uma determinada avaliação, foram alteradas. Por padrão, inicie realizando o filtro.

Após realizar o filtro, uma tabela de registros será exibida, contendo 12 colunas:

1. ALUNO: nome do aluno;
  2. DT. ALTEAÇÃO: data em que a nota foi alterada;
  3. ANO LETIVO;
  4. SÉRIE;
  5. TURMA;
  6. ETAPA;
  7. DISCIPLINA;
  8. USUÁRIO: o token do usuário;
  9. AVALIAÇÃO: a sigla da avaliação alterada;
  10. NOME VINCULADO AO USUÁRIO: nome do usuário que alterou a nota;
  11. V. ANTERIOR: valor da primeira nota;
  12. NOVO VALOR: valor da nota alterada.

Também é possível exportar essa informação para uma planilha Excel.

• Na última aba do menu AUDITORIA, temos ALUNOS SEM NOTA, onde é possível visualizar quais alunos o professor ainda não lançou a nota em uma determinada avaliação.

Localize os registros através de um filtro.

Após realizar o filtro, uma tabela de registros será exibida, contendo 8 colunas:

1. PROFESSOR: nome do professor;
  2. TURMA;
  3. ETAPA;
  4. DISCIPLINA;
  5. ALUNO: nome do aluno;
  6. AVALIAÇÃO: o nome da avaliação;
  7. SIGLA: a sigla da avaliação;
  8. VALOR: valor da avaliação.

É possível imprimir essa informação ou exportar para uma planilha Excel.

Ainda em AUDITORIA, existem alguns RELATÓRIOS que podem ser gerados:

Siga as orientações acima ou assista essa vídeo aula abaixo 👇 para aprender como realizar esse procedimento.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄