Como enviar o acesso do portal e aplicativo para alunos e responsáveis?

Olá! Vamos aprender a enviar o acesso do portal e aplicativo Escolaweb para os alunos e seus responsáveis? 😉

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Para começar, acesse o menu GERENCIAR PORTAL > GERENCIAR ACESSOS > ENVIAR ACESSOS PARA ALUNOS (INDIVIDUAL OU EM MASSA).

• ENVIAR ACESSOS PARA ALUNOS (INDIVIDUAL):

Filtre o aluno e o sistema vinculará as informações. Envie o acesso ao portal e aplicativo por e-mail (padrão do sistema) ou SMS (necessário contratação). Ao lado direito, envie para o responsável acadêmico e/ou financeiro.

A.png

Caso o aluno já tenha cadastrado um login no Escolaweb, temos 2 situações:

B.png

REINICIAR SENHA: vai zerar a senha, se necessário, após entrar em contato com a instituição. Gere uma nova senha, clique em SALVAR e aperte SIM para imprimir os dados de autenticação do usuário:

C.png

DESUNIFICAR: vai cancelar o login do aluno ou responsável para criar um novo acesso. O sistema pedirá uma confirmação e, logo em seguida, a conta será desvinculada com sucesso.

D.png

• ENVIAR ACESSOS PARA ALUNOS (EM MASSA):

Selecione várias turmas de uma única vez e escolha para qual destinatário o acesso será enviado. Depois, clique em ENVIAR por e-mail (padrão do sistema) ou SMS (necessário contratação). Essa opção é ideal para o início do ano letivo, quando é necessário disparar o acesso ao portal e aplicativo para muitas pessoas ao mesmo tempo.

e_.png

Outra maneira de disparar os acessos e relatórios de acessos aos alunos e responsáveis é essa:

F.png

Caso prefira, você também pode fazer o passo a passo simultâneo com a gente:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para enviar acessos do portal e aplicativo para alunos e responsáveis, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄