Como configurar ocorrências para o aluno?

Vamos aprender sobre o cadastro de ocorrências para um aluno no Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

 

O card de ocorrência no GERENCIAR PORTAL é voltado principalmente para o setor Pedagógico, pois na maioria dos casos é quem executa esta função. A ferramenta também possibilita que o professor cadastre ocorrências pelo portal acadêmico e aplicativo (este último quando contratado).

 
OBSERVAÇÃO: Caso a sua instituição seja uma escola militar e faça (ou fará) uso do nosso MÓDULO DISCIPLINAR, este tutorial não se aplica. Por favor, acesse o conteúdo sobre o módulo disciplinar no nosso guia. 

 

Vamos começar!

 

Para abrir o cadastro de ocorrência acesse GERENCIAR PORTAL e clique no botão NOVO e selecione a opção CADASTRAR UMA NOVA OCORRÊNCIA.

f2e45001-8894-4aa5-b3db-a7e1b9472103.png

Para o cadastro, siga os passos a seguir:

38981ce5-84b5-40c4-8954-54d148395f31.png

  • Data: Se refere a data em que o fato ocorreu, pois a ocorrência pode ser registrada em dias posteriores ao ocorrido.
  • Turma: Campo para selecionar de qual turma os alunos envolvidos estão matriculados.
  • Alunos: A ocorrência pode ser registrada para um ou mais alunos de uma única vez, desde que seja da mesma turma.
  • Ocorrência: Neste campo é selecionada a ocorrência, caso a ocorrência que deseja registrar não esteja na lista, clique no ícon + para realizar um novo cadastro.
  • Tipo: Neste campo é selecionada o tipo de ocorrência, caso o tipo que deseja registrar não esteja na lista, clique no ícone + para realizar um novo cadastro.
  • Pontuação: Caso a escola trabalhe com pontuação de comportamento, neste item é possível registrar a pontuação para aquela ocorrência específica, podendo ser negativa, positiva ou neutra.
  • Descrição: Se trata de um campo livre de texto para complementar o registro da ocorrência.
  • Providência: É um campo opcional onde é informado a providência para aquela ocorrência específica. Caso não tenha um registro a selecionar, clique no ícone + para realizar um novo cadastro.
  • Visível portal do aluno/responsável: Caso queira registrar uma ocorrência sem notificação/registro no portal ou aplicativo (este último quando contratado), desmarque essa opção.

IMPORTANTE: A pontuação de comportamento não se refere a notas, dessa forma não influenciando nas mesmas. É apenas um número genérico que fica visível ao lado da ocorrência no portal ou aplicativo (este último quando contratado). Lembrando que as ocorrências podem ser negativas, positivas ou neutras.

Para finalizar o cadastro da ocorrência, clique no ícone de SALVAR no canto superior esquerdo. Todas as ocorrências registradas ficarão disponíveis no card Ocorrências no GERENCIAR PORTAL, inclusive as registradas pelos professores

  • Cadastro de tipos de ocorrências

Para realizar este cadastro, escolha um nome e pressione ENTER para salvar.

cc0abd88-56cd-4adc-9ab8-18069187f466.png

 

  • Cadastro de ocorrência pré-definida

Para realizar o cadastro, primeiro coloque uma descrição. Em seguida, coloque a pontuação (não obrigatório), selecione um tipo e a coluna DISPONÍVEL PROFESSOR faz com que essa opção fique visível para ser utilizada pelo professor no portal acadêmico ou aplicativo (este último quando contratado).

Pressione ENTER para salvar.

1f0609c1-d8ce-4cec-893b-a2e84559c66f.png

 

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

 

 

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

 

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.