Vamos aprender sobre o envio de arquivos para o portal/aplicativo pelo sistema Escolaweb?
Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉
O objetivo do envio de arquivos é a escola disponibilizar arquivos em uma pasta no portal para ficar a disposição para alunos/responsáveis.
Para começar, vamos no GERENCIAR PORTAL, clicar no botão NOVO e em ENVIAR UM ARQUIVO PARA OS ALUNOS.
Para disponibilizar o arquivo no Portal, preencha os campos da tela:
- Título: Escolha uma descrição para o aluno/responsável saber sobre o que o arquivo se refere.
- Turma: Selecione para quais turmas o arquivo será disponibilizado.
Nas caixas de seleção abaixo é possível definir se o arquivo ficará disponível para o aluno, o responsável ou ambos. A opção ARQUIVO VISÍVEL PARA TODAS AS TURMAS deixará este arquivo disponível para turmas finalizadas, em andamento ou a iniciar.
Por fim, no botão PROCURAR ARQUIVO, é aberto uma nova janela para selecionar o arquivo que está no seu computador que você quer disponibilizar.
Para ter acesso a todos os arquivos enviados, acesse o dashboard do GERENCIAR PORTAL e clique no card ARQUIVOS.
Ao acessar o card você poderá alterar a visibilidade dele clicando nas opções de 'VIS. ALUNO' ou 'VIS. RESP'. Exclua ou faça o download dele com os botões no canto direito da tela.
Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄
Comentários (0 comentário)