Como cadastrar compromissos na agenda do portal e aplicativo

Vamos aprender sobre o cadastro de compromissos na agenda do portal e aplicativo Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

Utilize esta rotina para registrar compromissos para o aluno, sem precisar alterar o seu calendário acadêmico (já cadastrado e configurado no módulo de Cadastros).

Estes registros aparecerão na área do calendário acadêmico do perfil do aluno/responsável, tanto no Portal, quanto no aplicativo (quando contratado).

Vamos aprender como fazer estes cadastros?

Primeiro devemos acessar o GERENCIAR PORTAL, clicar no botão NOVO e em seguida na opção CADASTRAR UM NOVO COMPROMISSO NA AGENDA.

bc084ae8-0242-4168-845a-90aadd55dac4.png

Após abrir a janela de cadastro, temos os seguintes itens a serem preenchidos:

b856c929-c2e8-4ae2-a703-3b1ceb71d335.png

• Data: Data de quando vai ocorrer o compromisso.
  • Turmas: Seleção para quais turmas este compromisso será direcionado.
  • Evento: A descrição do evento.

Após preencher todos os campos, clique no botão SALVAR para concluir o cadastro.

Viu só? Bem simples! 😉

Lembrando que não é necessário cadastrar apenas eventos. O objetivo aqui é você poder inserir no calendário do aluno/responsável diversas situações, como: festas, provas, eventos pedagógicos, etc.

Saiba também que este registro não substituirá o cadastro já feito no calendário acadêmico, apenas acrescentará mais um item para o dia cadastrado, logo, um dia poderá ter mais de uma legenda (mais de um registro).

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄