Entendendo a dashboard do gerenciar portal

Vamos entender a dashboard do Gerenciar Portal, no sistema Escolaweb?

Assim, você vai aproveitar melhor os recursos e indicadores do dashboard.

Os Dashboards são painéis que mostram métricas e indicadores importantes, traçados de forma visual (como gráficos e cards) que facilitam o entendimento das informações geradas pelo sistema. O objetivo é possibilitar o monitoramento dos resultados de uma instituição. São muito usadas em meios corporativos, como indicadores de desempenho e também de metas atingidas. Bacana, né!? 🤩

Você encontrará este recurso nos módulos Financeiro, Almoxarifado, Biblioteca, na Secretaria e também no Gerenciar Portal, que vamos falar agora!

Vamos começar pelo FILTRO, no canto esquerdo superior, por ele é possível limitar o dashboard a exibir nos cards os dados somente para as turmas que selecionar. À direita do FILTRO escolha um período para exibir sua consulta.

9f354431-ff7a-4a9b-a8d3-00f6ae8b6c20.png

Ao lado direito, há mais opções de ações:

• NOVO - Nesta opção você poderá incluir posts, ocorrências, cardápios, compromissos e arquivos.

5d169821-49b3-4050-808a-269dabbdeef7.jpg

• Para aprender a como realizar cada uma das opções, clique sobre o link abaixo:
    GERENCIAR PORTAL
    GERENCIAR ACESSOS
    CHAT
  • CARDS - Através dos cards é possível ter uma visão geral de tudo que está registrado. Cada card traz um quantitativo de suas respectivas operações, de acordo com as turmas e período filtrados.

5656fa07-d3a0-4a11-a41f-03ffec997f66.png

E eles são acessíveis, clique sobre um deles para consultar os registros e sobre DASHBOARD para retornar à tela anterior.

a5bd43f1-146d-4e81-8df9-d32b137d66b7.gif

Cada card traz informações específicas, são elas:

• TAREFAS - Aqui você consulta e imprime um extrato das tarefas que estão sendo registradas pelos professores no portal/app;
  • OCORRÊNCIAS - Neste card você consulta as ocorrências registradas para os alunos no portal/app;
  • POSTS - Por aqui você pode gerenciar os posts que foram publicados pelo sistema ou portal/app;
  • POSTS PENDENTES - Já aqui é onde você gerencia os posts dos professores que estão pendente aprovação para publicação;
  • MEDICAMENTOS - Use este card para saber as informações de medicamentos que os responsáveis registraram para a escola administrar aos alunos;
  • ARQUIVOS - Neste card você consulta e gerencia os arquivos publicados;
  • RESUMO DO DIA - E nesta opção é onde você configura, gerencia e consulta os formulários de resumos diários.

AGENDA: Além de uma visão de todos os eventos marcados na agenda do portal, ao dar dois cliques em um espaço, é aberta uma janela de cadastro de compromisso.

7e387feb-6998-4f32-a01d-21b986953a1f.gif

PERCENTUAL DE ACESSO POR PERFIL: Ao clicar em uma das opções é listado um extrato dos acessos dos usuários do perfil selecionado. Este gráfico é usado como uma forma de auditar e acompanhar os acessos ao portal.

420168ba-bced-4a3c-8de2-acf813023a34.gif

ACESSOS POR DISPOSITIVOS: Neste gráfico você acompanha um comparativo de acessos pelo portal e pelo app.

fa4a373d-12b0-4a16-9cab-7b835de88539.png

ACESSOS POR PERFIL: E neste gráfico, você acompanha os acessos por tipo de perfil.

9d964306-17bc-4457-8984-7a0d3a35be3e.png

Prontinho! Agora você entendeu como funciona a dashboard do Gerenciar Portal! 🥰

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro ou a impressão de seus históricos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄