Saiba como usar o aplicativo para professores

Olá! Vamos ter uma visão geral do aplicativo Escolaweb para professores?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

O app está disponível para Android e iOS. Para instalar, procure Escolaweb na loja de aplicativos do seu celular ou clique aqui para baixar no Google Play Store ou na App Store.

Para acessar o aplicativo, utilize o token e o verificador que foram enviados por e-mail. 😉

 

Será exibido um vídeo sobre unificação para te explicar como criar sua própria conta Escolaweb.

Após assistir, clique em PRÓXIMO, visualize algumas instruções e responda se você registrou ou não o próprio login.


Agora sim, estamos dentro do aplicativo!

 

Visualize a barra inferior:

 


Em HOME, visualize as AULAS DO DIA, filtre a data clicando no calendário.

Para interagir, basta dar um clique na aula desejada e adicionar conteúdo, frequência, tarefas e ocorrências

GIF APP.gif

No campo CONTEÚDO, descreva o que foi lecionado no dia. Clique em SALVAR para registrar as informações inseridas. 

O campo Link da vídeoaula, pode ser utilizado para disponibilizar vídeos ou gravações da aula.

Já o campo Link da sala de reunião, pode ser utilizado caso a aula seja lecionada por meios virtuais (meet, teams, skype e etc). 

Em FREQUÊNCIA, o sistema, por padrão, insere presença a todos os alunos matriculados. Dessa forma, deve-se efetuar apenas os registros de faltas. Para isso, basta clicar no aluno e retirar a seleção. 

Em TAREFAS  será possível adicionar atividades para os alunos. Caso queira, no campo "ADICIONAR ARQUIVO" é possível anexar arquivos nos formatos JPG, JPEG, PNG e PDF

Se desejar que os alunos realizem o envio dessa atividade pelo PORTAL/ APP, a opção "permitir o aluno enviar arquivo" deve ser selecionada. Para finalizar, clique em SALVAR

Para finalizar essa parte, temos a rotina de OCORRÊNCIAS. O que é apresentado nessa rotina é exclusivamente configurado pelo usuário do sistema. Dessa forma, o professor possui a liberdade apenas de aplicar essas ocorrências.

Para aplicar, é bem simples. Clique em ocorrências -> clique no símbolo -> selecione a ocorrência ->  marque os alunos -> se desejar, adicione observações (não é obrigatório) -> clique em (canto superior direito).  

Feito isso, na tela anterior será exibido o quantitativo das ocorrências aplicadas. 

Atenção! O responsável do aluno será notificado por essa aplicação e visualizará o que foi aplicado. 

O professor não possui a opção de retirar a ocorrência aplicada, apenas os usuários do sistema, na tela de Gerenciar Portal -> Ocorrências. 

Vamos seguir. 

Em POST, é possível criar comunicados para as turmas. Clique no símbolo (canto superior direito). 

Uma nova tela será aberta. 

Insira o título e a legenda (você pode anexar imagens  ou arquivos) -> selecione quem poderá ver seu post, basta filtrar a turma, disciplina e os alunos (pode ser um, alguns ou todos).

Agora, configure se seus destinatários poderão comentar ou anexar arquivos em sua publicação. A opção comentários privados, possibilita que os destinatários não vejam os comentários entre si. 

Clique em SALVAR para finalizar.

Agora, acesse ao DIÁRIO para utilizar alguns recursos facilitadores. O filtro (canto superior direito) deve ser utilizado para alternar entre as disciplinas e turmas lecionadas. 

 Em AULAS é possível acessar todas as aulas lançadas, de acordo com a turma e disciplina filtrada. Ao clicar em você conseguirá adicionar o conteúdo, frequência, tarefas e ocorrências da aula em questão. 

Ao clicar no ícone , é possível remover a aula. Já o ícone (canto superior direito), servirá para você adicionar aulas manuais, de acordo com o dia selecionado. 

Em AVALIAÇÕES, é possível realizar os lançamnetos de notas. Entretanto, devo ressaltar que as avaliações disponibilizadas nesta rotina são configuradas pelos usuários da instituição.

Clique em avaliações -> lançar notas -> insira a nota -> clique no símbolo (canto superior direito) para registrar as notas. 

Observação: não será possível adicionar uma nota maior do que o valor da avaliação configurado. 

A seguir, temos CALENDÁRIO e OBSERVAÇÕES

O calendário é para você acessar as legendas configuradas pela secretaria/ coordenação via sistema. 

Já as observações, seriam informações que você julga importante adicionar aos seus diários. Basta clicar no símbolo -> descrever o que deseja -> salvar. 

Em OCORRÊNCIAS, você conseguirá ver todos os alunos que possuem ocorrências aplicas. Ao clicar no nome do aluno, você conseguirá visualizar os detalhes das ocorrências (tipo e data).

Em TAREFAS, você poderá gerenciar as atividades enviadas aos alunos. Nesta tela constarão todas as atividades enviadas e suas respetivas datas. 

Para editar alguma tarefa clique no ícone -> realize as alterações > SALVAR. 

Caso deseje excluir, basta clicar no ícone .

O símbolo serve para você baixar a tarefa enviada. 

Para finalizar a tela de diário', temos a rotina de ARQUIVOS. Por aqui, você connseguirá disponibilizar e gerenciar documentos  para a turma.

Essa rotina pode ser utilizada para envio de um livro, apostila ou como será a divisão da etapa (avaliações conteúdo e etc).  Os arquivos devem ser em PDF. 

Acesse arquivos -> clique no símbolo de -> insira o título de seu documento -> clique em ADICIONAR ANEXO -> busque o documento em sua galeria -> salvar. 

O símbolo serve para você baixar o arquivo enviado. 

Caso deseja excluir, clique no símbolo .

Ao lado de diário, temos o CHAT. Essa ferramenta é utilizada como uma forma de contato entre professor x aluno e professor x responsável. 

Para iniciar uma conversa, clique no símbolo -> clique no nome do aluno para conversar com ele, ou, arraste o nome do aluno para o lado direito para conversar com o responsável financeiro/responsável acadêmico.

Por último temos a tela de MENU.

O chat também pode ser acesso por aqui, há um atalho dessa rotina nessa tela. 

Em horário, você consegue visualizar as disciplinas, o horário e o dia que você vai lecionarnma turma filtrada. 

Em RESUMO DO DIA, você conseguirá realizar o lançamento dos formulários sobre como foi o dia do aluno.

Como foi a alimentação, evacuação, desenvolvimento, higiene e etc. 

Essa rotina normalmente é utilizada apenas para  educação infantil, entretanto, não há empecilhos de replicar o formulário aos demais cursos. 

As opções devem ser configuradas no sistema Escolaweb! Caso não conste e você precisa lançar essas informações, entre em contato com o responsável da instituição. 

Vamos lá! 

Clique em resumo do dia -> clique em -> selecione a resposta.

Caso queira selecionar mais de um aluno, você pode clicar em (todos os alunos serão selecionados) ou na (ao lado de cada nome) -> selecione uma resposta -> replicar. 

Lembre-se: dependendo da sua instituição alguns recursos podem estar bloqueados ou liberados.

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula! :)

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para mexer no aplicativo Escolaweb para professores, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Artigo fechado para comentários.