Como adicionar videoconferências nas aulas e anexos nas tarefas?

Olá! Vamos aprender a adicionar videoconferências nas aulas e anexos nas tarefas do aplicativo Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

1. Agora é possível adicionar o link das videoconferências dentro das aulas. Para isso, acesse DIÁRIO > AULAS:

4.png

Localize a aula, clique na ferramenta 5.png para inserir os links compartilhados desejados e clique em SALVAR para finalizar:

6.png

2. Para permitir ou não os alunos de anexarem arquivos, acesse TAREFAS e preencha os dados pedidos.

Você também pode enviar imagens (.jpg, .jpeg, .png, .pdf) que podem ser, por exemplo, várias páginas de exercícios que o sistema o converterá em um único arquivo PDF, facilitando a visualização do aluno.

Atenção: a funcionalidade das tarefas sobre os anexos só vai funcionar se sua instituição tiver integração com o Google Drive. Para mais informações, entre em contato com a gente pelo WhatsApp ou ticket. :)

7.png

Clique em SALVAR e a tarefa será cadastrada com sucesso!

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para adicionar videoconferências nas aulas ou anexos nas tarefas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄