Como gerenciar os atendimentos no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a gerenciar os atendimentos no sistema Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Para gerenciar os atendimentos e solicitações da sua instituição, acesse ATENDIMENTOS, na parte superior da tela inicial do seu sistema. Depois, clique na opção (+) NOVO ATENDIMENTO.

D.png

Informe a categoria relacionada ao atendimento que está sendo registrado (caso seja necessário cadastrar uma nova categoria, clique no botãozinho mceclip0.png ao lado). Automaticamente, o banco de dados vai vincular o setor e o responsável, mas você também pode editar essas informações.

Se houver algum documento/taxa para relacionar com o atendimento, vincule o aluno e relacione a matrícula.

Atenção: o documento/taxa deve estar pré-cadastrado. Para cadastrá-lo acesse CADASTROS > TABELA DE PREÇOS > TAXAS E OUTROS SERVIÇOS. Se quiser, clique aqui e veja o passo a passo em artigo →

Agora, preencha os campos obrigatórios para informar o sistema e alertar o aluno/responsável da previsão de atendimento. Insira o e-mail que receberá a notificação sobre o atendimento e possíveis alterações.

Tudo pronto? Clique em SALVAR.

1.png

À direita, você vai ver a janela com o HISTÓRICO DAS MOVIMENTAÇÕES E ALTERAÇÕES, juntamente da legenda para identificar a visibilidade.

Também é possível solicitar e enviar arquivos clicando na opção ANEXAR ARQUIVO e, caso tenha necessidade, pode INSERIR MOVIMENTAÇÃO INVISÍVEL PARA O SOLICITANTE, é só desmarcar a opção destacada abaixo:

2.png

Sempre que possível, modifique a SITUAÇÃO do atendimento para facilitar o acompanhamento da demanda:

3.png

Não esqueça de SALVAR suas alterações. 😉

Feche a tela e, depois, clique em FILTRAR (F2) para refinar a sua busca ao registro:

5.png

Use o campo de busca à direita para facilitar mais ainda seu gerenciamento:

6.png

Na barra superior, utilize EXPORTAR para que o sistema crie uma planilha Excel com todos os atendimentos exibidos na tela:

A.png

Selecione os atendimentos nos quadradinhos à direita mceclip4.png e clique em AÇÕES:

Você pode excluir os atendimentos se assim desejar, basta selecionar (quadradinho no canto direito) e clicar em mceclip2.png. Conforme demonstrado abaixo:

Caso precise restaurar esses atendimentos, clique em mceclip3.png selecione as parcelas > mceclip4.png.

Em RELATÓRIOS, imprima o comprovante do momento que cadastrou o atendimento:

Caso prefira, acompanhe o passo a passo em vídeo do conteúdo acima:

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄