Como cadastrar atendimentos no Escolaweb?

Vamos aprender a cadastrar atendimentos no Escolaweb?

Siga as orientações abaixo e saiba como realizar esse procedimento.

A rotina de Atendimentos vai te ajudar a gerenciar, de uma forma mais completa e moderna, as solicitações e/ou atendimentos que diariamente chegam na sua instituição.

Acesse a rotina de Atendimentos pelo ícone , localizado na parte superior esquerda da tela inicial. Clique em NOVO ATENDIMENTO e inicie um novo cadastro.

984d105c-831e-4d9c-8b2b-658ab3fdeefd.jpg

Para isso, você precisa preencher as seguintes seções:

• CATEGORIA - Escolha uma categoria já cadastrada ou clique no ícone + para cadastrar uma nova opção. Ao clicar no ícone +, também é possível vincular o setor responsável e disponibilizar essa categoria no portal acadêmico ou não.
  • SETOR - Selecione o setor responsável por este atendimento ou clique no ícone + para cadastrar uma nova opção ou editar o responsável pelo setor
  • RESPONSÁVEL - Usuário que ficará responsável por gerenciar este atendimento. Ao selecionar a CATEGORIA, no início do atendimento, os campos SETOR RESPONSÁVEL já são preenchidos automaticamente, de acordo com a configuração pré-definida.

Importante: ao criar o atendimento pelo sistema, esses campos são passíveis de alterações no ato da criação. Porém, caso seja um atendimento solicitado via portal acadêmico, essas informações só poderão ser alteradas manualmente ao editar o atendimento solicitado.

• DOCUMENTO/TAXA - Aqui, você poderá relacionar o atendimento a um documento, que deverá estar cadastrado na tabela de preço no campo Taxas e outros serviços. (Obs.: campo não obrigatório).
  • ALUNO - Aluno que está solicitando o atendimento (campo não obrigatório). Caso tenha escolhido um documento que gere cobrança, este campo passa a ser obrigatório.
  • MATRÍCULA/TURMA - Caso tenha selecionado o aluno, você precisará escolher uma matrícula.
  • ASSUNTO - Campo livre para dar um título ao que está sendo solicitado. Ex: diploma, histórico escolar ou boletim.
  • DESCRIÇÃO - Utilize este campo para descrever a solicitação e incluir todas as informações.
  • DATA - Data do atendimento.
  • PREVISÃO - Data prevista para finalizar o atendimento.
  • SOLICITANTE - Nome da pessoa que está abrindo o atendimento com você.
  • E-MAIL - Informe o e-mail do solicitante. Apesar de ser um campo não obrigatório, colocar o e-mail do solicitante vai permitir que ele acompanhe todas as movimentações e possa interagir com você por e-mail.
  • OBSERVAÇÃO - Informações livres para complementar o atendimento.
  • SITUAÇÃO - Em qual etapa este atendimento se encontra. Inicialmente, o padrão é SOLICITADO.
  • FINALIZADO EM - Data em que a solicitação foi resolvida. Você poderá informar esta data quando a SITUAÇÃO informada for FINALIZADA.

No lado direito da tela de atendimento, você consegue visualizar o histórico de movimentações e alterações, qualquer interação neste atendimento será registrada aqui. Caso necessário, você pode adicionar uma informação manualmente. Para isso, utilize a opção INSERIR MOVIMENTAÇÃO.

Deixe a opção VISÍVEL SOLICITANTE marcada quando quiser enviar uma mensagem para o solicitante. Se a mensagem for interna, ou seja, para os usuários do sistema, desmarque esta opção. Para enviar, clique em ADICIONAR.

d1477844-95f2-4bee-993a-a06683652871.png

Na parte superior da tela inicial de Atendimentos, temos algumas outras opções:

• FILTRO - Localize atendimento de acordo com a sua necessidade. Escolha as opções e clique em FILTRAR.
  • EXPORTAR - Exporte os atendimentos filtrados e salve no formato .xls (Excel).
  • AÇÕES - Usado para fazer algumas alterações em massa ou reenviar um e-mail de notificação.
  • RELATÓRIOS - Utilize para imprimir um comprovante da solicitação feita pelo responsável ou aluno.

image__4_.png

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar atendimentos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄