Visão geral sobre a assinatura eletrônica na matrícula/rematrícula online

Olá! Vamos aprender sobre a assinatura eletrônica de documentos no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Para configurar o processo de assinatura eletrônica na matrícula e rematrícula online do Escolaweb, acesse CONFIGURAÇÕES > MATRÍCULA/REMATRÍCULA DIGITAL.

Na aba MATRÍCULA DIGITAL ou REMATRÍCULA DIGITAL, autorize a ASSINATURA ELETRÔNICA na área de ASSINATURA DE CONTRATO.

Em seguida, selecione o DOCUMENTO CORRESPONDENTE AO CONTRATO, ou seja, o documento que deseja associar à assinatura eletrônica.

Quando terminar todas as configurações, clique em SALVAR.

Agora, vamos visualizar como essa assinatura é feita pelo responsável na hora da matrícula/rematrícula. 👇

Depois de preencher o formulário de matrícula/rematrícula, o botão ASSINAR CONTRATO será exibido, para o responsável assinar eletronicamente seu contrato.

Clicando no botão, será necessário confirmar o CPF e a DATA DE NASCIMENTO.

Ao clicar em AVANÇAR, há três formas de assinar o documento:

1. Na primeira opção, no campo de assinatura, será inserido a frase ASSINADO ELETRONICAMENTE

2. Na segunda opção, o usuário pode DIGITAR sua assinatura:

mceclip8.png  mceclip9.png

3. Na terceira opção, o usuário pode DESENHAR sua rubrica:

mceclip10.png mceclip11.png

Agora, é só escolher a opção de assinatura desejada e clicar em ASSINAR DOCUMENTO. Uma mensagem de sucesso será exibida, onde o usuário pode baixar o documento assinado ou finalizar a ação.

Caso clique em FECHAR e, caso queira baixar esse documento depois, o responsável receberá um e-mail que permite esse download.

Já no sistema, esse documento assinado também fica disponível na aba DOCUMENTOS, na matrícula do aluno. Para acessar, clique em SECRETARIA > MATRÍCULA e filtre a matrícula do aluno desejado.

Nessa aba, clique no ícone mceclip14.png para visualizar o documento assinado:

Outra forma de usar a assinatura eletrônica, é solicitando ao responsável que assine um documento específico. Para isso, acesse SECRETARIA > ENTREGA DE DOCUMENTOS.

Agora, clique em NOVO > REGISTRAR DOCUMENTO QUE EXIGE ASSINATURA.

Use o filtro para localizar o responsável e o documento desejado.

Depois, clique em SELECIONAR ARQUIVO, localize o documento em seu computador e... pronto! Essa solicitação será exibida no portal do responsável como pendente de assinatura

Esse é um recurso que vai trazer muita praticidade para a secretaria e para os responsáveis. Para entender um pouco mais, você pode acessar os artigos abaixo:

Caso prefira, também temos a explicação em vídeo aula:

Pronto! Agora, se restar alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento! Ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄