Como cadastrar e enviar e-mails em massa no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a cadastrar e enviar e-mails usando o módulo e-mail em massa do Escolaweb?

No final do artigo, você encontra um vídeo com o passo a passo também! 💙

Para começar, acesse E-MAIL EM MASSA, no menu principal, e clique em E-MAIL > NOVO E-MAIL.

Insira o nome da campanha, assunto do e-mail, nome do remetente, selecione a permissão (público) ou não (particular) de edição por outros usuários. Se desejar, informe algum e-mail para enviar um teste do disparo.

Em seguida, clique à direita para fazer a edição do padrão visual do e-mail.

Você pode editar o texto, personalizando com as ferramentas da barra superior (negrito, cor de letra, link de vídeo, etc.).

Se desejar anexar algum documento, utilize o ícone mceclip4.png denominado como hiperlink, conforme demonstrado abaixo:

E-MIAL_EM_MASSA.gif

Ao realizar o upload, não se esqueça de clicar no botão INSERIR LINK.

Ao utilizar a opção FAZER UPLOAD DE ARQUIVO, caso seja um documento para ser aberto em navegador, use as extensões PNG, JPG e PDF.

Também é possível INSERIR IMAGEM, basta clicar no ícone mceclip3.png e, depois, em INSERIR NOVA IMAGEM.

imagens_-_email.gif

Observação: ao selecionar a imagem em sua máquina, atente-se ao formato da imagem selecionada.

Caso você já tenha usado a imagem antes, localize-a na aba GALERIA DE IMAGENS.

Se você tiver conhecimento em HTML, também pode usar a opção destacada abaixo:

Quando acabar a edição, você pode enviar o e-mail teste para visualizar o resultado da campanha.

Tudo certo? Vamos concluir clicando SALVAR para deixar no RASCUNHO e editar quando quiser, para posteriormente efetuar o envio. Neste caso, o status da campanha ficará como SALVO. 😉

Caso já deseje enviar a sua campanha, clique em SALVAR E FINALIZAR, efetue o filtro e clique em FINALIZAR E ENVIAR.

FINALIZA__O.gif

Se for necessário, altere a data e horário do e-mail no final da página. Por padrão o sistema adiciona 15 min do horário atual. Conforme abaixo:

O status de sua campanha ficará como AGENDADO e não poderá receber edições.

Prontinho! Campanha configurada e agendada para envio. 😊

Lembrando que você pode consultar sempre que quiser, usando o caminho E-MAIL EM MASSA > E-MAIL > CONSULTAR E-MAIL.

Se preferir, você também pode acompanhar o passo a passo em vídeo abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar e enviar e-mails em massa pelo sistema, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄