Como cadastrar um acervo/livro da biblioteca no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a cadastrar um acervo/livro da biblioteca no sistema Escolaweb?

Ao final do artigo, você também encontra o tutorial em vídeo! 💙

Na página inicial do sistema, acesse BIBLIOTECA > ACERVO > NOVO ACERVO. Cadastre os dados obrigatórios e o restante dos campos que julgar necessário.

Quando finalizar, clique em SALVAR e o sistema vai pedir que você insira todos os autores e exemplares.

8.png

Clique no (+) destacado acima para cadastrar um novo tipo de produto, se houver necessidade.

9.png

Insira o nome do AUTOR, escolhendo na listagem ou adicionando um novo (para isso, clique no ícone de lápis mceclip0.png e aperte ENTER):

10.png

O sistema possui uma API de integração com o Google, que permite a busca pelo número ISBN do seu livro. Com isso, o banco de dados irá cadastrar automaticamente algumas informações como título, ano de publicação, quantidade de páginas, editora e o autor do livro

Atenção: não é 100% garantido que todos os livros serão encontrados através da pesquisa pelo ISBN. Caso o sistema não localize, será necessário cadastrar manualmente.

b.png

Feito isso, clique em ADICIONAR EXEMPLAR quantas vezes for necessário e clique em SALVAR.

A.png

• O Nº Exemplar é localizado na etiqueta do exemplar, em caso de perda, desative a opção e informe a data de inativação e o motivo, se necessário.

De volta à janela principal, acesse ACERVO > CONSULTA ACERVO. Clique em FILTRAR (F2) para refinar sua busca:

c.png

Na listagem edite, exclua ou emita relatórios, conforme sua necessidade:

Se preferir, assista o vídeo com o passo a passo abaixo! 😉

Caso tenha alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄