Como inserir um relatório no sistema?

Vamos aprender sobre como inserir seus relatórios no sistema do Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

Utilize essa rotina para inserir os próprios relatórios da sua instituição no sistema.

É bem simples! Para começar, separe o relatório que você deseja inserir no sistema e faça uma cópia do mesmo para que você mantenha o original intacto.

IMPORTANTE! Utilize documentos no formato '.docx' (formato mais recente do Word) pois o sistema só aceita este tipo de arquivo.

Pronto? Vamos continuar!

Acesse SECRETARIA, e vá em MEUS RELATÓRIOS

Clique em BAIXAR LISTA DE VARIÁVEIS para ter acesso a todas as variáveis que poderão ser utilizadas na personalização do seu documento. Elas vão servir para substituir as informações do aluno que você escolher quando for imprimir, por exemplo:

• Utilize a variável <<aluno_nomealuno>> para que o nome do aluno apareça automaticamente quando você for imprimir o seu relatório;
  • Utilize a variável <<respfinanceiro_nome>> para que o nome do responsável financeiro apareça quando o seu relatório for impresso;

Exemplo simples de uma aplicação das variáveis em um relatório:

O Sr.(a) <<respfinanceiro_nome>> é responsável pelo aluno <<aluno_nomealuno>>.

Para ver a lista de variáveis disponíveis: Clique aqui!

Clique na opção ENVIAR NOVO ARQUIVO para inserir o seu documento (já configurado em sua máquina) no sistema.

28745138-9bdf-4301-a32b-345745bb1f31.png

Procure o arquivo em seu computador e por fim clique em ENVIAR.

5e9fe323-5633-4f2b-8318-74b5b3a9fe52.png

Caso deseje criar o documento no editor de texto próprio do Escolaweb, clique em NOVO RELATÓRIO e uma ferramenta de texto será aberta, como na imagem abaixo.

Você pode personalizar da mesma forma que no seu documento do Word, basta adicionar as variáveis que disponibilizamos.

aab089de-2f65-4401-a2b0-49931a8d4b46.png

Clique em SALVAR E ENVIAR para finalizar este processo.

Você encontrará algumas opções a mais no canto direito do relatório já inserido como EDITAR, UPLOADDOWNLOADIMPRIMIR e EXCLUIR

A impressão do relatório também poderá ser feita pela tela de matricula do aluno. Lá você vai achar, ao clicar em imprimir, uma opção chamada MEUS RELATÓRIOS, para encontrar todas as personalizações já inseridas no sistema. Na tela de matrícula, só será possível a impressão dos documentos já configurados na rotina

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre a rotina "meus relatórios", entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄