Como cadastrar os documentos que a escola irá exigir do aluno?

Olá! Vamos aprender a cadastrar os documentos que a escola exige do aluno?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Comece acessando:  SECRETARIA > ENTREGA DE DOCUMENTOS.

Para cadastrar os documentos que a escola vai exigir do aluno, clique em CONFIGURAÇÕES > DOCUMENTOS EXIGIDOS.

A tela a seguir é válida para cadastrar, editar e excluir os documentos exigidos. No caso de um novo documento, clique no campo em branco, preencha a DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO e libere quando ele será exigido (na matrícula, na rematrícula ou em ambos), finalize clicando em ENTER para salvar.

Após realizar esse cadastro, o próximo passo é informar quais documentos serão exigidos de acordo com cada curso.
Para isso, retorne a tela de CONFIGURAÇÕES e clique na opção: CONFIGURAR DOCUMENTOS EXIGIDOS POR CURSO.

Selecione a UNIDADE ESCOLAR, o CURSO e clique em ASSOCIAR DOCUMENTOS, para vincular um novo documento.

⚠️Observação: Nessa mesma tela é possível editar, excluir ou liberar os documentos associados, de acordo com a exigência "matrícula" ou "rematrícula".

Selecione os documentos que serão associados ao curso, e finalize clicando em SALVAR.

Prontinho! Agora você já sabe cadastrar e exigir os documentos dos necessários para os alunos! 😉

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula  ❤

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro e associação dos documentos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄