Como dividir uma turma?

Vamos aprender sobre a divisão de turmas no Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

A ação de dividir turmas permite ao usuário dividir o excedente de alunos de uma turma já estruturada e com alunos matriculados. Sem precisar desmatricular e rematricular alunos!

Todas as informações de aulas e avaliações lançadas até o momento na turma de origem (turma que será dividida) serão copiadas para a turma destino ( (que vai receber os alunos), assim como os dados dos alunos (presenças e notas).

Antes de iniciar o processo de divisão de turma, será necessário observar a existência de uma turma de um mesmo ano letivo e mesmo nívelAlém disso, a turma destino, obrigatoriamente, deve estar sem alunos vinculados.

Após a confirmação de que temos duas turmas nos mesmos padrões, poderemos dar início a esta operação:

Acesse SECRETARIA, vá TURMAS e posteriormente clique em AÇÕES.

Após acessar o menu de AÇÕES, clique em DIVIDIR TURMA.

Esta ação vai te apresentar um novo painel onde será possível observar os seguintes campos para preenchimento:

• Ano letivo: selecione o ano em que a turma que será dividida está localizada atualmente
  • Unidade: selecione a unidade em que a turma pertence
  • Curso: selecione o curso onde as turmas estão. (ex: Educação infantil, Ensino fundamental, etc.)
  • Turma: escolha a turma que será dividida

Após realizar a seleção de todos os campos clique em AVANÇAR.

Note que na próxima tela, que é idêntica a primeira, só será possível selecionar o campo TURMA.

Após selecionar uma turma e clicar em AVANÇAR, o sistema irá apresentar a lista de alunos que deseja enviar para a turma de destino. Selecione os alunos e clique em AVANÇAR.

Nesta lista, só vão constar os alunos com situação de CONCLUÍDA.

Após selecionar os alunos, o sistema irá trazer a ultima tela de confirmação. Ao clicar sobre o botão DIVIDIR TURMA, o mesmo irá  transferir os alunos para a nova turma .

Pronto! Processo finalizado.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para dividir suas turmas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄