Como cadastrar os funcionários?

Olá! Vamos aprender a como cadastrar os funcionários?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

 

Acesse CADASTROS -> FUNCIONÁRIOS

O sistema logo nos mostrará uma lista de todos os funcionários já cadastrados e ativos. Utilize os campos superiores para filtrar apenas uma unidade, um cargo e o status Ativo e Inativo.

Clique na opção NOVO FUNCIONÁRIO para iniciar um novo cadastro.

d62aff28-4493-4768-96d5-e154528c84e7.png

Preencha todos os campos obrigatórios (aqueles marcados com um *) e complete com as informações que desejar.

Lembre-se, um cadastro completo é sempre bem-vindo para que você possa gerenciar melhor o seu quadro de funcionários!

Observação 1: O campo de alcunha , nada mais é do que um apelido. Caso este campo esteja preenchido, ele terá preferência sobre o nome real do professor, na exibição do portal ou aplicativo.

Observação 2: Para o cargo de professor, utilize o cargo que já vem por padrão no sistema, NÃO crie outros cargos como: Professor de Educação física, Professor substituto, etc. Nestes casos, o sistema não entenderá que este funcionário é um professor para que o mesmo futuramente seja relacionado a alguma disciplina em suas turmas.

Observação 3: Caso tenha selecionado o cargo de professor, não se esqueça de inserir o e-mail do professor no campo de CONTATO. Ele será utilizado para enviar o acesso do portal.

Após completar os campos necessários, clique em SALVAR.

Agora, direcione-se a área de UNIDADE para indicar ao sistema em qual unidade este funcionário estará vinculado. Pode ser uma ou várias.

6e67b108-de59-41b4-b7f6-798d9538a466.png

Um detalhe no cadastro do funcionário é a foto. Para inseri-la, basta clicar com o botão direito do mouse onde está escrito "sem foto" e em seguida na opção CARREGAR FOTO. Nesta opção será possível adicionar uma foto de arquivo ou tirar uma pela webcam.

1a0d6ecb-2441-4cd5-bab7-03eeafd82f8e.png

Tudo pronto? Clique em SALVAR para não perder nada!

Se desejar apenas editar um funcionário existente, clique em seu nome, dessa forma a tela de cadastro será aberta para edição.

É possível também emitir relatórios tanto na tela de cadastro de funcionário quanto na tela principal. Fique a vontade para imprimir o que precisar!

Cadastrou um funcionário errado? Procure o ícone da Lixeira no card do funcionário e remova ele de sua lista. Indicamos desativá-lo caso o mesmo tenha se desligado da instituição!

Observação: O sistema só vai permitir a exclusão de um funcionário que não possua vínculos. 

 

Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar/ editar seus funcionários, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.